10 antibióticos naturais mais poderosos conhecidos pela humanidade

76

A introdução de antibióticos no campo da medicina salvou inúmeras vidas, transformando infecções graves e potencialmente fatais em infecções temporárias.

No entanto, com os milhões, se não bilhões de prescrições de antibióticos que os médicos têm preenchido ao longo dos anos vem um preço sério: microorganismos estão se adaptando às nossas técnicas. Agora temos o que é chamado de “super bugs”.

O Problema dos Super Bugs

Super bugs não respondem às prescrições regulares de antibióticos medicinais – na verdade eles são resistentes a eles. Enquanto nossos métodos para matar as bactérias indesejadas em nossos corpos se desenvolveram, seus métodos ficaram ainda mais forte.

Hoje, precisamos tomar medidas sérias para lidar com o problema da resistência aos antibióticos, para que possamos voltar a ganhar vantagem contra microrganismos patológicos.

A nova onda de tratamentos naturais

Muitas pessoas agora estão se voltando para antibióticos naturais para combater infecções mais leves e assim limitar a prevalência de bugs resistentes aos antibióticos.

Para fazê-lo corretamente, no entanto, é importante entender que tipos de antibióticos existem e o que eles realmente fazem.

Escolhendo um antibiótico natural

Os antibióticos podem combater bactérias, fungos e alguns parasitas, mas não vírus. É por isso que os médicos não prescrevem antibióticos para uma infecção viral ou gripe. Da mesma forma, você não deve tentar usar antibióticos naturais para combater os vírus – eles simplesmente não vão fazer nada

Os antibióticos naturais podem ser divididos em antibacterianos e antifúngicos. Enquanto, antibióticos medicinais são geralmente projetados para fazer ambos – a variedade da natureza geralmente têm funções bastante específicas.

Certifique-se de falar com seu médico sobre que tipo de antibiótico natural é apropriado para ajudar a tratar a sua condição de saúde específica. Não ignore o aconselhamento médico profissional ou demore a procurar aconselhamento ou tratamento devido a algo que leu aqui.

Antibacterianos naturais

Antibacterianos são usados ​​contra E. Coli ou Salmonella, H. pylori, infecções de ouvido, infecção de garganta, ou infecções de feridas. São eles:

Vinagre de maçã
Gengibre
Cebola
Açafrão da terra/ cúrcuma
Alho
Mel
Óleo essencial de orégano

Anti-fúngicos naturais

Anti-fúngicos são utilizados contra candida albicans, pé de atleta, erupções cutâneas ou infecções fúngicas.

Raiz de equinácea
Vinagre de maçã
Gengibre
Açafrão da terra/ cúrcuma
Mel

Para o tratamento de uma condição específica, estes ingredientes são geralmente disponíveis na forma de suplemento ou tintura. Certifique-se de consultar o seu médico para obter a dose certa. Você também pode comer todos esses alimentos diariamente para ajudar com a prevenção.

Fonte: theheartysoul