Barra de Santa Rosa sedia 1 º Encontro Regional da Educação com Gestores

110
 

Na manhã desta quarta feira (27), a cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, sediou o 1º encontro Regional para o Desenvolvimento da Educação da Paraíba.

De acordo com o secretário Alécio Trindade, presente ao evento, no âmbito do Programa Soma, a secretaria já tem os primeiros resultado da avaliação que foi feito em todo o estado, mas de 225 mil provas de português e matemática e agora tanto nas escolas estaduais como as municipais tem uma devolutiva inclusive por aluno nas várias competência.

“Hoje estamos discutindo dentro do nosso pacto para o desenvolvimento da educação, o que cada município e as escolas estaduais devem fazer para chegar na sala de aula o professor e o gestor escolar com um comportamento pedagógico diferente para que os alunos aprenda o que precisa”. Disse Alécio.

Segundo o secretário, na próxima semana o Estado vai disponibilizar para toda rede estadual e municipal, um simulador para fazer novas provas com vistas a ir aferindo se a aprendizagem esta aumentando através dessa ferramenta, como processo de preparação para que os alunos tenha um maior sucesso escolar e o estado tenha uma melhoria do resultado do IDEB.

“A região do Curimataú e Sérido paraibano é uma região de avanços, tem resultados interessantes no ensino fundamental-1 que estão acima da média a exemplo de Picuí”. Disse o secretário Alécio.

De acordo com secretário de Articulação Municipal, deputado Buba Germano, Para a região é um privilégio com uma oportunidade de realizar o primeiro dialogo regional oportunidade em que tivemos um dialogo com todos os prefeitos, secretários e equipes pedagógicas. “A nossa região tem um dos melhores indicadores da educação no estado, onde todos os municípios estão cumprindo as metas estabelecidas pelo MEC”. Acrescentou.

O evento em tela contou com a participação dos prefeitos e secretários de educação dos municípios do Curimataú e Sérido paraibano.