PARAÍBA

O Globo: Ricardo promete acionar STF caso Temer barre financiamentos à Paraíba

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), chamou de “inaceitável” a fala do ministro Carlos Marun, que ameaçou boicotar governadores contrários à Reforma da Previdência. Ele ainda prometeu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso financiamentos sejam prejudicados por eventuais posicionamentos contrários.

“É surreal, é inaceitável. A Paraíba está tendo acesso a financiamentos porque tem capacidade para isso. O dinheiro que pegarmos, pagaremos. Estamos pagando até hoje”, disse Coutinho ao GLOBO, que completou:

“Não sabemos se isso reflete a opinião do presidente ou se foi arroubo de um ministro talvez querendo mostrar serviço.”

Na última terça-feira, Marun defendeu que financiamentos da Caixa eram “ações de governo”, e que esperava “reciprocidade” dos governadores.

“Financiamentos da Caixa Econômica Federal são ações de governo, o governador poderia tomar esse financiamento no Bradesco, não sei aonde. Obviamente, se são na Caixa, no Banco do Brasil ou no BNDES são ações de governo. Nesse sentido, entendemos que deve sim ser discutido com esses governantes alguma reciprocidade no sentido de que seja aprovada a reforma da Previdência, que é uma questão que entendemos hoje de vida ou morte para o Brasil”, declarou o ministro da Secretaria de Governo.

As falas do gestor foram dadas durante encontro de Governadores do Nordeste, nessa quarta-feira (27).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar