GERAL

Paraíba dribla cenário de crise e garante pagamento de servidores e de fornecedores em dia

Diante da crise que atinge diversos municípios paraibanos que tem obrigado prefeitos a adotarem medidas de redução de despesas, a administração estadual tem conseguido driblar esse o ‘arrocho’ financeiro estabelecido pelo Governo Federal em todo o país, é o que garante o secretário de Planejamento e Finanças do Estado da Paraíba, Tárcio Pessoa.

O secretário garantiu que mesmo com vários estados da federação atravessando momentos econômicos conturbados, os servidores estaduais não irão sofrer com possíveis atrasos no pagamento dos salários. “Não há possibilidade de pensar em atraso no pagamento de servidores. O servidor é prioridade máxima nesse governo. Somos um dos cinco estados do país que vamos conseguir manter os seus pagamentos em dia”, disse Tárcio Pessoa.

De acordo com o secretário, as operações mais importantes que o Governo da Paraíba vem realizando para o desenvolvendo do estado são o Caminhos da Paraíba II e investimentos em recursos hídricos, estes não serão abalados e inclusive, atualmente, apresentam indicadores positivos. “O estado diminuiu sua dívida e conseguiu manter o programa de ajuste fiscal dentro do que estabelece a Secretaria do Tesouro Nacional”, destacou.

Tárcio Pessoa disse ainda que o Governo do Estado vem dialogando com o Governo Federal com o objetivo de mostrar a importância da injeção de recursos no atual momento vivido pela Paraíba. “É importante o envio de recursos para que o estado possa reagir através de investimento”, afirmou. O secretário concluiu dizendo que o estado “não tem recurso sobrando, mas também não irá faltar”.

PB Agora

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar