Sal rosa do Himalaia: 10 extraordinários benefícios e como usar

69

Por ser colhido de depósitos seculares do Himalaia, o sal rosa é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes. Muitos consideram este sal o mais puro do mundo.

Graças a grande concentração de minerais presente neste sal, sua coloração é rosa. Tudo isso traz diversos resultados benéficos ao organismo. Neste artigo veremos 10 extraordinários benefícios e como usar o sal rosa do Himalaia.

 

10 Benefícios extraordinários do sal rosa do Himalaia

O sal rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano, tais como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo.

É um sal natural que também se formou naturalmente naquela região por milhares de anos, agregando valores minerais.

Devido a isso, é capaz de proporcionar inúmeros e extraordinários benefícios que podem ser listados da seguinte forma:

1. Regula o funcionamento do metabolismo para que o mesmo seja adequado

2. Previne câimbras musculares

 

3. Aumenta a hidratação do corpo

4. Gera equilíbrio de eletrólitos

5. Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo

6. Diminui a pressão arterial

7. Melhora significativamente a circulação sanguínea

8. Fortalece os ossos graças ao cálcio

9. Elimina toxinas do corpo

10. Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH

Consumir o sal rosa do Himalaia regularmente ajudará na manutenção do organismo, mantendo uma vida saudável e equilibrada. E o mesmo não acontece com o sal branco de cozinha, pois comumente o sal branco de cozinha que consumimos tem ser tornado cada vez mais processado pela indústria, o que torna a absorção difícil pelo organismo, podendo causar diversos problemas de saúde.

Como usar o sal rosa do Himalaia

Há diversas formas de fazer uso dos extraordinários benefícios do sal rosa do Himalaia. Seus usos podem tanto ser de ordem culinária e até mesmo de ordem estética (como o caso de banhos).

Usando o sal rosa do Himalaia no preparo de alimentos

Em questão de alimentação, o sal rosa pode ser utilizado com alimentos adequados e saudáveis, como os da cozinha oriental. Para temperar alimentos, o ideal é adicionar o sal ainda no processo de cozimento. Neste caso, por exemplo, ao temperar feijão (que é rico em ferro) pode-se adicionar o sal rosa do Himalaia para garantir também todos os seus nutrientes. O sal rosa do Himalaia também pode ser utilizado no preparo de saladas para temperá-las, pois, ao contrário do sal branco refinado, o sal rosa do Himalaia trará diversos benefícios para o corpo.

Banho com o sal rosa do Himalaia

O sal rosa do Himalaia também pode ser utilizado para banhos que garantirão excelentes benefícios para a pele e para o corpo. Neste caso, recomenda-se a posse de uma banheira.

Instruções para fazer banho com o sal rosa do Himalaia

Encha a banheira com água morna e adicione no mínimo um copo (200ml) de sal rosa do Himalaia por toda a banheira. Entre na banheira e fique com o corpo imerso (com exceção à cabeça) por cerca de 30 minutos. A união do sal rosa do Himalaia com a água morna ativará a transpiração do corpo, garantindo que o organismo seja capaz de absorver todos os nutrientes existentes neste sal. O mais recomendado é que este banho seja feito antes de se deitar para dormir, pois garantirá uma noite calma e relaxante.

Recomendações gerais

Mesmo que o sal rosa do Himalaia seja uma fonte extraordinária de minerais, não é recomendado que sua ingestão seja feita de forma exagerada. Desta maneira, recomenda-se também que um médico ou nutricionista seja consultado antes que se venha a aderir o sal rosa do Himalaia em uma dieta cotidiana.