Connect with us

SAÚDE

3 vegetais capazes de aumentar a felicidade

Publicado

em

O hábito de manter uma alimentação equilibrada, que tenha como base um cardápio livre de alimentos industrializados ou gordurosos, não é somente um método de buscar a boa forma corporal, mas é também uma saída para que se alcance a proteção ao corpo contra doenças e ainda diversos benefícios para a saúde mental e do bem-estar, incluindo, sobretudo, a felicidade. A seguir, conheça três alimentos naturais verdes recomendados para quem deseja atingir tais objetivos mencionados.

Espinafre e folhas verde-escuras

Esse grupo de alimentos são conhecidos por proporcionarem altas doses de magnésio, o qual auxilia na produção de energia, além de vitamina A, B e C e potássio. Tais tipos de vegetais possuem a capacidade de equilibrar e tranquilizar o sistema nervoso e de proporcionar ação antidepressiva no organismo humano.

Alface

Dotado de baixo teor calórico, o alface é um vegetal altamente saudável e responsável por promover ao ser humano que o consome um bem-estar inigualável. Rico em lactucina, uma substância existente em elevada quantidade no coração e talos deste vegetal, o mesmo possui um efeito calmante eficaz em todo tipo de organismo.

Brócolis

O brócolis é um vegetal conhecido por representar uma importante fonte de ácido fólico, substância essencial para a liberação de serotonina, a qual é considerada um dos mais importantes neurotransmissores responsáveis por garantir a sensação de prazer. O mesmo ainda é responsável por restaurar as células do corpo e promover o bom humor.

Remédio Caseiro

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

Plano nacional de vacinação contra Covid-19 será divulgado na segunda, diz líder do consórcio do Nordeste

Publicado

em

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O Ministério da Saúde informou a governadores que o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 será divulgado na próxima segunda-feira (30).

O líder do consórcio do Nordeste, o governador Wellington Dias (PT-PI), afirma que serão definidos nessa etapa os preparativos para a vacinação, como as regras de distribuição do medicamento e de armazenagem, além do treinamento das equipes.

Está prevista a organização do número de pontos de vacinação, e se ela será feita por agendamento e para quais grupos prioritariamente.

O governo havia sinalizado aos governadores que estaria pronto para fazer o anúncio na segunda, o que foi confirmado nesta quarta (25).

Segundo Dias, a estratégia definida é trabalhar com múltiplas vacinas, “começando pela primeira autorizada pela Anvisa”.

“Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a OMS, pode adotar outras, aprovadas pela OMS”, disse.

Continue lendo

MUNDO

Vacina Sputnik tem 95% de eficácia e será mais barata que as americanas e europeias

Publicado

em

A Rússia anunciou esta terça-feira (24) que a sua vacina Sputnik V contra o coronavírus tem uma eficácia de 95%, segundo resultados preliminares. O país fez referência ao imunizante desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em Moscovo. 

De acordo com a agência Reuters, governo russo informou que vai cobrar menos por sua vacina Sputnik V, contra a Covid-19, do que suas rivais e Moscou pretende produzir mais de 1 bilhão de doses dentro e fora do país no próximo ano.

Moscou tem sido criticada por cientistas ocidentais que acusam a Rússia de buscar atalhos em um esforço para acelerar a vacina Sputnik V, o que a Rússia nega.

Estabelecer um preço menor do que o de rivais pode ajudar a Rússia a obter uma parcela do mercado.

No Brasil, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, afirmou que o cronograma estimado pela fundação prevê a produção de 130 milhões.

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados