Connect with us

SAÚDE

40 tratamentos naturais contra o câncer

Publicado

em

Pela medicina natural, para restabelecer o organismo atacado por um câncer, é preciso dieta*, limpeza e suplementação alimentar.

Além disso, depois que todos os sintomas desaparecem, deve-se continuar a dieta rigorosa por pelo menos dois meses e fazer uma dieta menos restrita por um ano para assegurar que todas as células cancerosas estão mortas.

Depois disso, deve-se fazer um plano de prevenção de câncer para toda a vida.

Atenção!

As sugestões aqui contidas não substituem o acompanhamento de um profissional sério e competente.

Elas servem apenas como orientação e apresentação de tratamentos alternativos.

*Veja uma sugestão de dieta de purificação do sangue aqui

ERVAS E SUPLEMENTOS

1. Abacate
Fonte do potente antioxidante luteína, que protege o sistema cardiovascular de aterosclerose (ou endurecimento das artérias) e previne câncer de próstata.

2. Alfafa (Medicago sativa)
Contém grande quantidade de clorofila, betacaroteno, vitamina E e o aminoácido L-canavanina, que é antibacteriano, antiviral e antitumoral.

3. Algas (como clorela e spirulina)

4. Alho

5. Aloe vera (babosa)

6. Antioxidantes
Abuse dos alimentos antioxidantes, ricos em vitamina C, vitamina E e betacaroteno, como cenoura, beterraba e folhas em geral.

7. Arginina / L-arginina (aminoácido)
A arginina contribui significativamente para a função imunológica, aumentando os níveis de glóbulos brancos.

8. Artemisina
É uma substância extraída da artemísia (Artemisia annua), muito eficiente também contra a malária.

9. Avelós
Veja matéria aqui

Observação: Para evitar que o avelós irrite os rins, deve-se tomar doses extras de vitamina C natural.

10. Auto-hemoterapia

11. Azeite de oliva

12. Betacaroteno
Esse carotenoide mata células de leucemia.

13. Cenoura
A cenoura é útil por ser rica em carotenoides.

14. Chá-verde
Excelente antioxidante.

15. Coenzima Q10
Veja matéria aqui

16. Cogumelo-do-sol

O agaricus contém polissacarídeos que podem destruir ou prevenir a proliferação das células cancerosas.
17. Colonterapia

18. Confrei (Symphytum officinale)

19. Cura do girassol:
Veja matéria aqui

20. Cura do limão
Veja matéria aqui 

21. Cúrcuma

22. Deidroepiandrosterona (DHEA)
O DHEA serve como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal – inclusive o hormônio do estresse.

23. Dieta Budwig
A Dra. Budwig criou uma dieta que combina óleo de linhaça e queijo cottage. O tratamento, aliado a uma dieta rigorosa, curou milhares de pacientes com câncer.
Veja matéria aqui

24. Equinácea

25. Extrato de semente de uva (Vitis vinifera)
Atua como antioxidante, protegendo as células contra os radicais livres.

Veja matéria aqui

26. Graviola
Veja matéria aqui

27. Ipê-roxo

28. Limpeza do fígado e do intestino
Veja matéria aqui

29. Melão-amargo (Momordica charantia)
Também conhecido como melão-de-são-caetano, estimula a liberação de insulina e bloqueia a formação de glicose no sangue, o que é útil no tratamento de diabete, psoríase, câncer, infecções, dor e complicações neurológicas, além de retardar o aparecimento de catarata e retinopatia e inibir o vírus da aids.

30. Óleo de orégano
Veja matéria aqui

31. Óleo extravirgem de coco

32. Ômega 3

33. Pau-pereira
Estudos mostram que essa erva impede a proliferação do HIV, herpes e câncer.

34. Pólen
O pólen contém um princípio anticancerígeno, por isso deve ser adicionado aos alimentos.

35. Própolis
A própolis contém todos os produtos químicos, semelhante a um medicamento utilizado para impedir o crescimento de células cancerígenas.

36. Raiz de bardana (Arctium lappa)
A bardana contém carboidratos, mucilagem, amidos e alguns açúcares.

Veja matéria aqui

37. Raiz de chicória
A raiz de chicória contém um carboidrato anticâncer chamado inulina.

38. Selênio

39. Suco de beterraba
Previne mutações de células que comumente levam ao câncer. O suco pode ser misturado com outros vegetais ou suco de maçã.

40. Unha-de-gato
Quando administrada a pessoas com câncer, repara danos do DNA, além de melhorar o sistema imunológico.

Veja matéria aqui

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba registra alta na média móvel de mortes por covid-19 e fica no vermelho em avaliação do consórcio de imprensa

Publicado

em

A Paraíba apresentou alta de 16% na média móvel de mortes por covid-19 e ficou classificada no vermelho na última avaliação divulgada pelo consórcio de imprensa, nessa quinta-feira (3). A alta corresponde à comparação da média atual com a média de 14 dias antes. O consórcio reúne dados fornecidos por secretarias de Saúde de todo o Brasil.

Além da Paraíba, outros 12 estados apresentaram alta: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O destaque fica para o Rio Grande do Norte, que apresentou alta de 137% na média móvel de mortes.

No Brasil, houve estabilidade, assim como no Distrito Federal e dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí. 

Apenas três estados apresentaram queda na média: Rio de Janeiro, Goiás e Alagoas.

Continue lendo

SAÚDE

DEZEMBRO LARANJA: MÉDICO DÁ DICAS PARA PREVENIR O CÂNCER DE PELE

Publicado

em

Neste último mês do ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove o Dezembro Laranja, campanha pela prevenção ao Câncer da Pele, que neste ano ocorrerá em formato digital, com participação e engajamento dos médicos dermatologistas. O cirurgião oncológico do Hospital São Camilo Fortaleza, Bruno Lessa, dá três dicas essenciais para prevenir o câncer de pele, o tipo mais recorrente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos por ano.

A primeira delas é: evitar ou diminuir a exposição ao sol nos horários mais perigosos, que são os horários de 10h até 16h. Nesse período, a incidência do sol à radiação ultravioleta é muito intensa, então pode levar a pessoa a ter o câncer de pele.

Em segundo lugar, caso haja a necessidade de se expor ao sol, usar um protetor solar de fator (FPS) 50 ou mais. Se possível, fator 99, que teria um grande grau de proteção para a pele daquela pessoa. Usar chapéu e blusas de proteção UV, criando uma barreira, como aconselha o médico.

Por último, procurar o dermatologista com regularidade, pois ele tem um papel fundamental, que é prevenir que o paciente tenha câncer, identificar lesões pré-neoplásicas e fazer uma dupla, com o cirurgião oncológico, no tratamento.

Quando a doença é descoberta no início, tem mais de 90% de chances de cura. O câncer surge pelo crescimento anormal das células que compõem a pele e possui diferentes formas: basocelular, espinocelular e melanoma, entre outros. Bruno Lessa lembra: “o câncer mais comum é o câncer de pele. O Brasil é um país tropical que tem uma exposição de faixa ultravioleta perigosa. Em todos os países de clima muito quente, temos uma alta incidência de câncer de pele”.

Campanha Dezembro Laranja

Esta é a 7ª edição do movimento, que tem como tema “Câncer de pele é coisa séria”, com o intuito de fortalecer a importância da informação e educação em saúde para a sua prevenção e conscientização desde a infância. O cirurgião oncológico Bruno Lessa afirma que como é um câncer de pele muito ligado ao sol, a cor laranja é escolhida para caracterizar este mês. “Uma outra relação a essa campanha é que dezembro é o mês em que a crianças estão de férias e os pais acabam viajando para lugares mais ensolarados”, diz.

Desde 2014, importantes personalidades vestem a camisa da ação, além de prédios e monumentos que são iluminados com a cor símbolo da campanha, frisando o compromisso com a prevenção, o diagnóstico e tratamentos precoces. As hashtags utilizadas para a divulgação serão: #DezembroLaranja, #CancerdePeleECoisaSeria, #CancerdePele, #CampanhaCancerdePele2020.

Boa Notícia

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados