Connect with us

PARAÍBA

5 deputados da PB já se manifestaram contra Anistia para Caixa 2; Manoel Jr é a favor

Publicado

em

O polêmico pacote de medidas anticorrupção quem vem sendo apreciado pela Câmara Federal atravessou mais a semana sem ser votado. Devido a intensidade do debate, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM) decidiu encerrar a sessão na última quinta-feira (24) e trazer a matéria de volta a pauta na próxima terça (29). O ponto mais polêmico do pacote é a possibilidade de anistiar o caixa 2, ocorridos antes da tipificação de crime, o que prejudicaria principalmente a Operação Lavajato, da Polícia Federal. Integrantes da bancada federal paraibana, diante da repercussão da matéria, já vêm antecipando seus votos no intuito de prestar contas a sociedade.

Na tarde de ontem (24), o deputado Efraim Morais (DEM) foi o primeiro a se posicionar favorável ao pacote anticorrupção e anunciou que votará contra a anistia do caixa 2. Além dele, outros quatro parlamentares também já se pronunciaram sobre as medidas. A maioria dos parlamentares vem se posicionando a favor do pacote, mas nem todos opinam a respeito da anistia.

Depois de Efraim Filho, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Benjamin Maranhão (SD) e Luiz Couto (PT). Rômulo Gouveia, do PSD, também diz ser contra a anistia ao caixa 2. Porém, o deputado e vice-prefeito eleito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), declarou que não se pode criminalizar o que na prática não existe. Os demais deputados federais paraibanos ainda não se pronunciaram publicamente.

Cumprirão com a palavra? Não sabemos. O plenário da Câmara derrubou o requerimento que pedia que a votação das medidas fosse de forma nominal, ou seja, identificando no painel os respectivos votos dos parlamentares. Desta forma, a votação será por aclamação, onde não fica o parlamentar obrigado a declarar como vota.

PB Agora

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Quase 54 mil vacinas contra Covid-19 são entregues aos municípios paraibanos; confira quantas doses recebidas

Publicado

em

As quase 54 mil doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos municípios paraibanos estão sendo entregues nesta sexta-feira (26), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. A Paraíba recebeu do Ministério da Saúde, nos últimos dois dias, a quinta remessa de doses da Coronavac e Oxford/Astrazeneca. 

A distribuição aos municípios começou no início da manhã com previsão de término na tarde de hoje, por meio de veículos da SES-PB, via terrestre, e também em avião do Governo do Estado como tem sido feito nas últimas entregas. Essas vacinas devem ser destinadas aos públicos de 80 a 89 anos de idade e também aos profissionais de saúde da linha de frente Covid-19 que ainda não foram imunizados. 

Aexpectativa da SES-PB é que 85% da população dessa faixa etária com essas vacinas. A quinta remessa entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado da Paraíba foi de 63.300 doses referentes as produções dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A população deve ficar alerta aos calendários de vacinação dos seus municípios. 

Confira a quantidade por municípios:

Continue lendo

PARAÍBA

Alagamento deixa carros boiando e Avenida Pedro II fica intransitável em João Pessoa

Publicado

em

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta sexta-feira (26), deixaram vários pontos de alagamento pelas ruas de João Pessoa. A previsão é de chuvas durante toda sexta-feira (26).

A Avenida Pedro II registrou um grande alagamento. Carros que estavam no meio da avenida ficaram boiando e a via ficou intransitável. 

Ainda na Av. Pedro II, no sentido Centro/bairro, uma faixa foi interditada devido a queda de árvore, próximo ao Ibama. A SEMAM foi acionada no local. 

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) alerta os motoristas para cuidados redobrados nas ruas da capital paraibana.

 

ClickPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados