Connect with us

POLÍCIA

9° BATALHÃO REUNIR-SE EM CUITÉ PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS NO COMBATE A CRIMINALIDADE NO CURIMATAÚ

Publicado

em

O 9°BPM reunir-se no auditório do Tribunal de Júri em Cuité, onde contou com a presença do comandante ten cel Afonso Galvão. Segundo o Comandante, a reunião com a cúpula da Policia Militar da Região do Curimataú Paraibano, teve o objetivo planejar ações de combate a criminalidade e avaliar os índices de produtividades do trabalho da polícia, na região.

Ainda de acordo com Galvão, as últimas estatísticas de avaliações mostram que o índice de violência, principalmente por assassinato havia caído consideravelmente, outros, como roubo, houve um ligeiro aumento . No entanto, ele avalia como satisfatória a atuação da Polícia Militar. “Precisamos melhorar ainda mais para reduzir os assaltos na região, nosso trabalho integrado com a policia civil tem feito um trabalho constante nesse sentido”, disse.

“Com relação às ocorrências de roubos ultimamente registrados em Cuité, o 9° Batalhão esta a cada dia intensificado o policiamento e com o apoio dos trabalhos de investigação da Delegacia de Polícia de Cuité certamente iremos dar uma resposta positiva a sociedade”, completou o comandante.
O comandante ainda destaca que o Governo do Estado tem feito investimentos nas Policias Militar e Civil com o reparelhamento de todos os destacamentos, aquisição de armamento com maior potencial de fogo, aquisição de novas viaturas, aumento no efetivo do 9° BPM, implementação da patrulha rural, implementação do programa educacional de resistência as drogas e a violência (Proerd) através de um trabalho preventivo as crianças da região.
Pelo segundo ano consecutivo, o 9° BPM (2014- 2015) foi agraciado pela redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI no estado da Paraíba. Somente em 2015 foram apreendidas e retiradas das mãos de meliantes 55 armas de fogo número tem sido crescente em 2011 – 09, 2012- 26, 2013-38, 2014-42.
Da mesma forma na recuperação de veículos com queixa de roubos, teve um aumento nos últimos 5 anos de pelo menos 260%. (recuperados).  Em 2015 foi registrada uma das maiores apreensões de cocaína no estado, numa operação integrada com as policias civil e federal.
Com Dema Macedo

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PM prende suspeito de matar amante e enterrar corpo no quintal da avó em Sapé

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, que confessou ter assassinado a amante, uma mulher de 40 anos, e enterrado o corpo dela em uma cova rasa, em Sapé, na Zona da Mata paraibana. O crime aconteceu no domingo (29) e a prisão foi executada nesta quarta-feira (31).

O marido da vítima estranhou o desaparecimento da esposa e acionou a Polícia Militar. Em conjunto com a Polícia Civil, a PM chegou ao suspeito e ele confessou que matou a amante após terem uma discussão no domingo e enterrou o corpo dela no quintal da casa da avó dele.

Segundo informou a assessoria da Polícia Militar ao ClickPB, nesta quarta-feira, as equipes da 3ª Companhia do 7º Batalhão receberam a informação do desaparecimento da vítima e, nas buscas, encontraram o acusado, de 18 anos, em uma comunidade de Sapé.

Ele confessou o crime e revelou que o corpo da vítima estava enterrado no bairro Cuba de Cima, também em Sapé. O corpo foi encontrado no local indicado por ele, que ficava atrás da casa da avó do acusado.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sapé. Ele deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

ClickPB

Continue lendo

POLÍCIA

Homem é preso no Sertão da Paraíba após se masturbar próximo a uma mulher em fila de lotérica

Publicado

em

Um homem foi flagrado praticando importunação sexual contra uma jovem na fila de um correspondente bancário. O crime aconteceu no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

As primeiras informações são de que o homem teria se masturbado ao ponto de ejacular em direção à jovem. O homem fugiu, mas foi identificado nas imagens de câmera de segurança e preso, logo em seguida.

Ainda de acordo com as informações preliminares, o homem é natural de Vieirópolis, também no Sertão paraibano, e já tem passagem por roubo e porte de drogas no estado de São Paulo.

Importunação sexual é o ato obsceno praticado na presença de alguém sem o seu consentimento, com o objetivo de satisfazer a própria “lascívia ou a de terceiro”. A pena pode ser de 1 a 5 anos de prisão para quem for enquadrado nesse crime.

ClickPB

 

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados