Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

9º BPM DESENCADEIA MEGAOPERAÇÃO NO CURIMATAÚ E SERIDÓ PARAIBANOS

Publicado

em

Durante toda a manhã e início de tarde desta quinta-feira, 26, a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar, 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do 2º BPM, a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), Grupo Tático Aéreo (GTA) com o emprego do helicóptero “Acauã Uno”, 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira, desencadeou uma megaoperação terrestre e aérea nas cidades de Cuité, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta e Picuí.

operacao2
Estiveram presentes à operação o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, o delegado Durval Barros e o delegado seccional Cristiano.
Em terra diversas viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar realizavam buscas pessoais e a veículos no intuito de coibir ações criminosas e o tráfico ilícito de drogas ilícitas enquanto contavam com o apoio e orientações que eram enviadas via rádio pelo Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar da Paraíba. Nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte – como é o caso de Picuí (Carnaúba dos Dantas-RN) e Nova Floresta (Jaçanã-RN) – os militares paraibanos somaram forças com os militares Norte-rio-grandenses no combate à criminalidade.

operacao1
Durante as demais horas do dia de hoje a operação será desenvolvida nos demais municípios que fazem parte da área de atuação do 9º BPM. Para o Tenente-Coronel Galvão operações como essa fazem com que a população saiba que “em casos de necessidade podemos acionar toda a estrutura da Segurança Pública e Defesa Social do nosso estado, inclusive, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, e isso traz uma mensagem para os criminosos. Além do aparato local, que já vem dando uma resposta boa a sociedade, a redução da criminalidade é evidente e nós temos essa sensação de que podemos contar com o governo do estado”, asseverou.

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

SES confirma 5ª morte por coronavírus em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O Boletim divulgado pela  Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (16), confirma mais uma morte por coronavírus no município de Barra de Santa Rosa. Seria a 5ª morte pela covid-19 no município.

Óbitos

Até esta terça, 203 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 17 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Areia (1), Barra de Santa Rosa (1), Bayeux (1), Campina Grande (4), João Pessoa (5), Monteiro (2), Riacho dos Cavalos (1), São José de Piranhas (1) e Uiraúna (1). As vítimas são nove homens e oito mulheres, com idades entre 19 e 105 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e cinco não tinham comorbidades.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados