Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

A SÍNDROME DO DESCASO

Publicado

em

Diante do quadro caótico em que se encontra a nossa Barra de Santa Rosa, estou transcrevendo um trecho de uma matéria que fiz para o Barraportal que se reveste de uma proposta, visando dar suporte a um projeto de revitalização do nosso município e agora mais do que nunca precisamos colocar em prática, pois a situação está se agravando dia a dia e mais do que isso, ficando insustentável. Se não fizermos algo para melhorar, estamos passivamente aguardando a nossa própria sentença. Devemos imaginar que é aqui que vivemos, é aqui que pretendemos permanecer e por esta razão precisamos nos precaver, do contrário não teremos as mínimas condições de ficar no nosso torrão querido. Eis abaixo na íntegra a proposta a que me refiro.

“Quero de público propor a criação de um organismo não governamental em nossa cidade (FÓRUM, COMITÊ, ASSOCIAÇÃO, etc.) composto de um grupo de pessoas de nossa comunidade, seleto, suprapartidário, que goste de cuidar dos interesses de nossa gente; que se reúna temporariamente e discuta nossos problemas e emita pareceres, dê ideias, faça críticas, reclamações e que vá buscar soluções junto a quem de direito, no intuito de procurar saídas para as mais diversas situações que afligem a todos nós que moramos aqui e sentimos na pele os problemas. É um caso a ser tratado em breve, quando poderemos planejar a convocação uma reunião para tratarmos do assunto.” (Carlos Leal)

Combater a falta de assistência e estimular o atendimento às necessidades em comum, sem avaliar idade, situação partidária ou econômica da população é a meta de qualquer povo civilizado e queremos nos contemplar dessa sorte. Nossa cidade carece em todos os segmentos. Temos problemas nas esferas municipal, estadual e federal e até na particular. Estamos precisando de cumprimento de promessas políticas; do empenho dos nossos políticos, representantes do povo, que são pouquíssimos ou não existem, na resolução dos problemas; destinar recursos para construção de obras no nosso município que, diga-se de passagem, faz muito tempo que a gente viu uma sequer. Proporcionar atendimento do mínimo possível necessário nos setores de educação, saúde, bancário, institucional, judiciário, financeiro e político que está deixando em muito a desejar.

Portanto, diante de tudo isso, conclamamos a todos a nos unirmos com um único propósito: empreendermos nossos esforços no sentido de se procurar medidas seguras, não somente paliativas, no enfrentamento dos nossos problemas e o devido encaminhamento das soluções.

Neste oito de maio, infelizmente, não temos muito ou quase nada a comemorar. Só temos a lamentar, temer e pedir a Deus que nos proteja e nos livre de coisas piores porque não suportamos mais ou talvez nem existam outras com tanta intensidade. Que JESUS nos ILUMINE!!!

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Barra de Santa Rosa registra 23 casos de covid-19

Publicado

em

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de sáude subiu para 23 os casos de covid-19 ativos no município de Barra de Santa Rosa.

 

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

ATUALIZANDO: Barra de Santa Rosa com 20 casos de covid-19

Publicado

em

Subiu para vinte o número de pessoas infectadas pelo covid-19 em Barra de Santa Rosa conforme boletim divulgado pela secretaria de saúde do município nesta segunda-feira (30).

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados