Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

A SÍNDROME DO DESCASO

Publicado

em

Diante do quadro caótico em que se encontra a nossa Barra de Santa Rosa, estou transcrevendo um trecho de uma matéria que fiz para o Barraportal que se reveste de uma proposta, visando dar suporte a um projeto de revitalização do nosso município e agora mais do que nunca precisamos colocar em prática, pois a situação está se agravando dia a dia e mais do que isso, ficando insustentável. Se não fizermos algo para melhorar, estamos passivamente aguardando a nossa própria sentença. Devemos imaginar que é aqui que vivemos, é aqui que pretendemos permanecer e por esta razão precisamos nos precaver, do contrário não teremos as mínimas condições de ficar no nosso torrão querido. Eis abaixo na íntegra a proposta a que me refiro.

“Quero de público propor a criação de um organismo não governamental em nossa cidade (FÓRUM, COMITÊ, ASSOCIAÇÃO, etc.) composto de um grupo de pessoas de nossa comunidade, seleto, suprapartidário, que goste de cuidar dos interesses de nossa gente; que se reúna temporariamente e discuta nossos problemas e emita pareceres, dê ideias, faça críticas, reclamações e que vá buscar soluções junto a quem de direito, no intuito de procurar saídas para as mais diversas situações que afligem a todos nós que moramos aqui e sentimos na pele os problemas. É um caso a ser tratado em breve, quando poderemos planejar a convocação uma reunião para tratarmos do assunto.” (Carlos Leal)

Combater a falta de assistência e estimular o atendimento às necessidades em comum, sem avaliar idade, situação partidária ou econômica da população é a meta de qualquer povo civilizado e queremos nos contemplar dessa sorte. Nossa cidade carece em todos os segmentos. Temos problemas nas esferas municipal, estadual e federal e até na particular. Estamos precisando de cumprimento de promessas políticas; do empenho dos nossos políticos, representantes do povo, que são pouquíssimos ou não existem, na resolução dos problemas; destinar recursos para construção de obras no nosso município que, diga-se de passagem, faz muito tempo que a gente viu uma sequer. Proporcionar atendimento do mínimo possível necessário nos setores de educação, saúde, bancário, institucional, judiciário, financeiro e político que está deixando em muito a desejar.

Portanto, diante de tudo isso, conclamamos a todos a nos unirmos com um único propósito: empreendermos nossos esforços no sentido de se procurar medidas seguras, não somente paliativas, no enfrentamento dos nossos problemas e o devido encaminhamento das soluções.

Neste oito de maio, infelizmente, não temos muito ou quase nada a comemorar. Só temos a lamentar, temer e pedir a Deus que nos proteja e nos livre de coisas piores porque não suportamos mais ou talvez nem existam outras com tanta intensidade. Que JESUS nos ILUMINE!!!

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil. 

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros. 

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. 

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

ClickPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados