Connect with us

MUNDO

Aos 90 anos, ela pedala 30 km por dia e ganhou fã famoso: Ashton Kutcher

Publicado

em

Elena Gálvez não é atleta, mas tem uma resistência para deixar muita gente com inveja. Aos 90 anos, essa chilena que vive na zona rural pedala 30 km por dia para trabalhar. Em uma bicicleta simples, percorre diariamente 75% da prova de ciclismo do triatlo olímpico. E garante que não se cansa.

“Minhas pernas doem muito, mas na bicicleta não sinto nenhuma dor. Eu não me canso na bicicleta. Estou feliz nela”, contou a “vovó de bicicleta”, como foi apelidada.

Sua história se espalhou depois que o ator norte-americano Ashton Kutcher viu seu vídeo na web. “Nunca diminua, Elena”, publicou o artista em sua página no Facebook. Mais de 600 mil fãs de Kutcher se empolgaram com a saga da chilena.

Elena encara os 30 km diários de bicicleta para complementar sua renda de aproximadamente R$ 315 que recebe de aposentadoria. Como tem quatro vacas e algumas galinhas, ela sobe na “magrela” e vai até o centro da cidade de Rengo vender ovos e leite, principalmente.

“A bicicleta é minha companheira e minha amiga. Sem ela não sou nada”, resumiu Elena. Apesar disso, a chilena já cogita receber uma “mãozinha” para os próximos anos. “Meu desejo é ganhar uma bicicleta elétrica.”

UOL

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Objeto brilhante misterioso é encontrado em deserto dos Estados Unidos

Publicado

em

Funcionários do Departamento de Segurança Pública de Utah, EUA, encontraram um misterioso monólito metálico brilhante no meio do deserto, enquanto ajudavam funcionários da Divisão de Recursos de Vida Silvestre na contagem de carneiros selvagens em uma área remota da região.

Após uma inspeção mais próxima, os funcionários deram conta de que se tratava de um monólito de metal que havia sido instalado em uma área isolada entre as rochas avermelhadas.

De acordo com o piloto Bret Hutchings, assim que o objeto foi avistado, eles retornaram para observar a misteriosa estrutura.

Posteriormente, as autoridades publicaram fotografias e vídeos de seu pessoal admirando o objeto, cujas dimensões podem chegar a 3,6 metros de altura.

O departamento mencionou em um comunicado que a localização do monólito não seria revelada, pois se encontra em uma área “muito remota” e temem que as pessoas possam ficar em perigo caso tentem acessar o local por conta própria.

Hutchings adicionou que todos pensaram que a estrutura era algo que a NASA haveria colocado no local. Ao se aproximarem, eles notaram que o monólito aparentemente não possuía nenhum propósito e consideram que possa ter sido criado por algum artista.

A instituição alertou aos cidadãos que “é ilegal instalar estruturas ou obras de arte sem autorização em terrenos públicos administrados pelo governo federal”.

A instituição alertou aos cidadãos que “é ilegal instalar estruturas ou obras de arte sem autorização em terrenos públicos administrados pelo governo federal”.

Brasil 247

 

 

Continue lendo

MUNDO

Vacina Sputnik tem 95% de eficácia e será mais barata que as americanas e europeias

Publicado

em

A Rússia anunciou esta terça-feira (24) que a sua vacina Sputnik V contra o coronavírus tem uma eficácia de 95%, segundo resultados preliminares. O país fez referência ao imunizante desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em Moscovo. 

De acordo com a agência Reuters, governo russo informou que vai cobrar menos por sua vacina Sputnik V, contra a Covid-19, do que suas rivais e Moscou pretende produzir mais de 1 bilhão de doses dentro e fora do país no próximo ano.

Moscou tem sido criticada por cientistas ocidentais que acusam a Rússia de buscar atalhos em um esforço para acelerar a vacina Sputnik V, o que a Rússia nega.

Estabelecer um preço menor do que o de rivais pode ajudar a Rússia a obter uma parcela do mercado.

No Brasil, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, afirmou que o cronograma estimado pela fundação prevê a produção de 130 milhões.

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados