Connect with us

PARAÍBA

Após morte por suspeita de febre amarela em JP, Saúde fiscaliza onde vítima estava

Publicado

em

Após a morte na última segunda-feira (27), do turista capixaba Patrick Lethieri Schuckert, de 31 anos, por suspeita de febre amarela em João Pessoa, a Vigilância Sanitária realizou, nessa terça-feira (28), coleta de dados no domicílio de hospedagem da vítima e em residências próximas. O objetivo da iniciativa, que continuará nos próximos dias, é identificar se existe algum foco da doença na cidade.

Patrick curtia férias em João Pessoa, quando apresentou sintomas clássicos da febre amarela e teve que ser internado em um hospital particular da cidade.


Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou todo o protocolo preconizado junto à família e ao hospital que prestou assistência ao paciente, recomendando o encaminhamento do corpo para o Serviço de Verificação de Óbito de João Pessoa (SVO). Será enviado material biológico para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência nacional para testes de Chikungunya, Dengue, Zika vírus, Febre Amarela, outras arboviroses e doenças ictéricas hemorrágicas.

O resultado dos exames que confirmarão a causa da morte de Patrick deve ser divulgado em até 30 dias.

Portal Correio

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados