Connect with us

CURIMATAÚ

Banco do Brasil de Picuí, recebe cofre inteligente, serviços volta a normalidade nos próximos dias

Publicado

em

Segundo informações, o tão sonhado e esperado cofre eletrônico da agência do Banco do Brasil de Picuí chegou!

Como de fato, será impossível que deixemos de relembrar sempre do assalto que ocorreu no último dia 02 de dezembro de 2015, na agência do Banco do Brasil em Picuí-PB, quando um grupo de homens fortemente armados invadiram a cidade e criaram um estado de pânico em toda a população, com frequentes disparos de armas de fogo. Além de terem também abordado um ônibus lotado de estudantes que chegavam de Campina Grande-PB e passaram por momentos de terror, sendo feitos de escudos humanos, para que fosse realizada a operação de arrombamento do cofre da agência.

Há exatamente dois meses que a agência está oferecendo apenas serviços online, e não existe circulação de dinheiro, devido ausência de um cofre. A população cobra diariamente o retorno das atividades bancarias, pois com a falta de serviços que envolvem dinheiro, a população recorre aos Correios que não consegue atender de forma satisfatória a alta demanda existente, que forma filas imensas diariamente na calçada dos Correios desde as primeiras horas da manhã. Mas o grande problema não é tão somente as filas, mais também a falta de dinheiro suficiente para atender a demanda dos maiores interessados, sem falar que o setor de atendimento dos Correios não conta com um espaço conveniente para que seja realizado um bom e ágil atendimento aos seus clientes.

Há alguns dias, logo após tanta cobrança por parte de autoridades do município e de toda população que vem sendo prejudicada, a instituição informou que realizaria uma licitação para a compra e instalação de um novo cofre, chamado de ‘inteligente’ pois ao ser danificado, o mesmo danificaria automaticamente todas as cédulas existentes em seu interior, através de uma ação realizada por um dispositivo. De acordo com a informação do gerente Marcio Renner, na manhã desta quarta 03, até o final desse mês de  fevereiro à agência voltará a sua normalidade.

Portal do Curimatau com Picuí Hoje

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados