Connect with us

PARAÍBA

“Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entende!”, diz RC sobre ação policial em Patos

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou do seu programa de rádio Fala governador e defendeu a ação da polícia que agiu com velocidade e prendeu a quadrilha acusada de matar um Cabo da PM durante um assalto a um posto de combustível na cidade de Patos Sertão da Paraíba, fato ocorrido no último sábado.

“Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entende, nossa polícia é cidadão e respeita as leis, só age amparada na lei!”, destacou o governador, ao defender a maneira enérgica da PM que durante troca de tiros matou dois suspeito e prendeu o restante da quadrilha sendo exibida em desfile nas principais ruas da morada do sol.

Quanto as criticas feitas por integrantes da sociedade que se indignaram com a exposição dos bandidos, RC foi enfático: “Eles chegaram em carro aberto, queriam que chegassem aonde? Se não tínhamos camburões suficentes, queriam que o Estado controlasse a população?”questionou o ‘mago’, revelando que se tivesse agenda compareceria até a cidade de Patos para parabenizar as prisões e a ação policial.

Ricardo Coutinho também se solidarizou com a família do Cabo Ubirajara e apresentou dados que evidenciam ao contrário de estados vizinhos uma queda nos índices de criminalidade como: o menor indicador de morte de PM em serviço e menor número de morte de pessoas a mercê da lei em confronto com a polícia.

“Não estou incentivando a violência, a policia foi extremamente profissional e quero agradecer a ação da PM pois o crime não compensa”, arrematou.

O CASO: O policial militar Ubirajara Moreira Dias foi morto na madrugada do sábado durante um assalto, no momento em que abastecia a motocicleta em um posto de combustíveis na cidade de Patos. Dois bandidos teriam chegado ao posto e anunciado o assalto. Quando o policial percebeu a ação teria tentado reagir, mas fora rendido.

Os criminosos teriam levado o policial e funcionários do posto para uma das salas do local, onde houve o disparo que matou a vítima. Os criminosos fugiram levando o dinheiro, a moto e a arma do policial. Após a ação delituosa, os suspeitos foram presos rapidamente. A PM transportou os presos em carro aberto e foi aplaudida nas ruas da cidade.

FUNCIONALISMO: Coutinho  anunciou nesta segunda-feira (8) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual. Ricardo disse que o Governo do Estado irá fazer o repasse dos valores nas contas dos servidores no próximo dia 18 (quinta-feira) deste mês.

PB Agora

Continue lendo

PARAÍBA

Quase 54 mil vacinas contra Covid-19 são entregues aos municípios paraibanos; confira quantas doses recebidas

Publicado

em

As quase 54 mil doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos municípios paraibanos estão sendo entregues nesta sexta-feira (26), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. A Paraíba recebeu do Ministério da Saúde, nos últimos dois dias, a quinta remessa de doses da Coronavac e Oxford/Astrazeneca. 

A distribuição aos municípios começou no início da manhã com previsão de término na tarde de hoje, por meio de veículos da SES-PB, via terrestre, e também em avião do Governo do Estado como tem sido feito nas últimas entregas. Essas vacinas devem ser destinadas aos públicos de 80 a 89 anos de idade e também aos profissionais de saúde da linha de frente Covid-19 que ainda não foram imunizados. 

Aexpectativa da SES-PB é que 85% da população dessa faixa etária com essas vacinas. A quinta remessa entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado da Paraíba foi de 63.300 doses referentes as produções dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A população deve ficar alerta aos calendários de vacinação dos seus municípios. 

Confira a quantidade por municípios:

Continue lendo

PARAÍBA

Alagamento deixa carros boiando e Avenida Pedro II fica intransitável em João Pessoa

Publicado

em

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta sexta-feira (26), deixaram vários pontos de alagamento pelas ruas de João Pessoa. A previsão é de chuvas durante toda sexta-feira (26).

A Avenida Pedro II registrou um grande alagamento. Carros que estavam no meio da avenida ficaram boiando e a via ficou intransitável. 

Ainda na Av. Pedro II, no sentido Centro/bairro, uma faixa foi interditada devido a queda de árvore, próximo ao Ibama. A SEMAM foi acionada no local. 

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) alerta os motoristas para cuidados redobrados nas ruas da capital paraibana.

 

ClickPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados