Connect with us

POLÍCIA

Bando fortemente armado arromba Banco do Brasil de Picuí na madrugada desta quarta-feira

Publicado

em

Um bando fortemente armado arrombou a agência do Banco do Brasil da cidade de Picuí, Seridó paraibano. A ação aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (02). Os bandidos não usaram explosivos e a ferramenta usada para chegar ao cofre da agência foi uma marreta. Um ônibus que faz o transporte de estudantes universitários para a cidade de Campina Grande foi usado como escudo pelos bandidos quando retornava para Picuí.
Segundo informações colhidas pelo Portal do Curimataú, o bando rendeu o ônibus com universitários e deixou o mesmo em frente à agência bancária fazendo os estudantes reféns, enquanto outros integrantes agiam. Outro grupo se espalhou pela cidade efetuando vários disparos para o alto, inclusive nas Avenidas Manoel Lucas e Roldão Zacarias, onde fica a Delegacia de Polícia Civil e o Destacamento da Polícia Militar, respectivamente. Os acusados estavam fortemente armados.
Durante a ação, segundo informações, um dos assaltantes ficou com os estudantes e a todo o momento acalmava os universitários dizendo que não faria mal a ninguém e que “queriam apenas o dinheiro do governo”. Ao sair da agência, segundo relatos de estudantes, um dos bandidos desdenhou dos dois malotes que foram subtraídos do cofre. “Só essa ‘merrequinha’?”, teria dito um dos integrantes, diante da pouca quantidade de dinheiro.
Na fuga, os bandidos utilizaram um veículo Toyota SW4 e seguiram com destino a cidade de Carnaúba dos Dantas (RN). Disparos ainda foram efetuados durante a fuga. Várias viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar foram diligenciadas para a cidade de Picuí, mas até o momento nenhuma pista foi encontrada.
Ainda durante a fuga, grampos foram espalhados pelas principais vias de acesso a cidade. Veículos que chegavam ou saiam da cidade de Picuí durante a madrugada foram surpreendidos com os grampos espalhados na pista. Um veículo da cidade de Nova Palmeira, com uma paciente grávida, teve os pneus estourados quando entrava na cidade. Já uma ambulância do SAMU, também teve os quatro pneus estourados em frente a um posto de combustíveis, próximo ao Banco do Brasil.
Estudantes já haviam sido vítimas de assaltos em Campina Grande
Os estudantes universitários, que foram usados como escudo humano pelos bandidos, já haviam sido vítimas de um assalto na mesma noite, na cidade de Campina Grande. Enquanto o veiculo parou para prestar socorro a uma estudante que passou mal, em frente a UPA da cidade, um homem armado entrou no veículo e anunciou o assalto, levando vários aparelhos celulares. Há informações de que o mesmo ainda colocou a arma na cabeça de alguns universitários. Ninguém ficou ferido.
Portal do Curimataú

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

ESPERANÇA: padre suspeito de matar homem em acidente de carro vai responder em liberdade

Publicado

em

O padre preso no domingo (15) acusado de provocar um acidente que culminou na morte de um homem acabou conseguindo na justiça a sua liberdade provisória, o que permite que ele responda ao processo em liberdade. A suspeita é a de que ele estava embriagado quando perdeu o controle do carro que dirigia, na BR-104, em Esperança. Ele acabou invadindo a contramão e colidindo em uma moto que vinha no sentido contrário. Uma pessoa morreu na hora e outra ficou ferido.

O padre é conhecido por Assis e ele foi preso em flagrante na noite de domingo. Como o crime é inafiançável, ele dormiu na prisão. Mas, no dia seguinte, na audiência de custódia, a Justiça concedeu a ele o direito de responder em liberdade.

A delegada de Esperança, Socorro Silva, explicou que o processo continua. E que o próximo passo é ouvir o testemunho da pessoa que sobreviveu à batida. Ainda assim, ela já disse que vai indiciar o padre.

“Ele vai responder por homicídio e por lesão corporal no trânsito, com o agravante de estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica”, declarou a delegada.

O homem que sobreviveu ao acidente segue internado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele chegou ao local gravemente ferido, mas os médicos conseguiram estabilizá-lo.

No dia do acidente, a Polícia Rodoviária Federal informou que o padre se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Por G1 PB

Continue lendo

POLÍCIA

Cinco suspeitos de ataques a bancos são mortos após intensa troca de tiros com policiais em Areia-PB

Publicado

em

Cinco suspeitos de realizar ataques a bancos foram mortos, na madrugada desta quarta-feira (17), durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar, na cidade de Areia, na Paraíba. Ainda na ação, outros dois foram presos, um ficou ferido e armas de grosso calibre, munições e os veículos usados pelos criminosos foram apreendidos. 

A Polícia Militar informou que por volta das 3h, cercou o município, frustrando assim ataques a bancos que os bandidos planejavam para a madrugada. 

Com a chegada dos policiais deu início a uma intensa troca de tiros. No tiroteio, cinco suspeitos de envolvimento com a quadrilha foram mortos e outros dois foram presos, além de um ferido. 

Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos espalharam grampos ao redor da cidade e derrubaram árvores por onde passaram, para impedir o acesso dos policiais. 

A ação contou com aproximadamente 40 policiais do 15º Batalhão, Grupamento Tático de Ações Especiais (GATE) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

As buscas ainda continuam. Nenhum policial ficou ferido. 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados