Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro compartilha foto com dedicatória feita por Pelé e ignora Dia da Consciência Negra

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou em suas redes sociais uma foto em que Pelé o homenageia com uma camisa do Santos autografada. A imagem acabou por gerar discussões entre internautas.

“Ao Presidente Bolsonaro com abraço, Edson Pelé”, diz a mensagem.

Ao postar a foto no Twitter, no início da manhã, Bolsonaro diz apenas “Obrigada, Pelé. Bom dia a todos” e ignora o Dia da Consciência Negra.

Segundo apuração da Folha, a foto é recente, mas não se sabe a data. A camisa autografada foi um pedido do Ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, para presentear o presidente.

“Gente, mas ele gosta de uma foto com preto/ de preto para reforçar que não é racista, né? Quanto esforço Seu Jair”, diz uma internauta.

Em resposta à moça, o dono de outro perfil escreveu: “Acho que ele não quer provar nada nesse sentido não. O que me apavora é Pelé fazendo um mimo pra ele.”

Em outras oportunidades, o presidente Bolsonaro já fez declarações que desagradaram negros, grupos LGBT’s, mulheres, indígenas e até orientais.

“Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais”, disse em 2017, durante uma palestra no Rio de Janeiro.

Em 2019, Bolsonaro disse em entrevista a um programa de televisão que o racismo “é uma coisa rara” no Brasil.

Conforme publicado pela colunista Mônica Bergamo, um relatório elaborado pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados identificou que o governo Bolsonaro descontinuou, deixou de implementar ou desidratou ao menos nove políticas públicas ou instâncias de deliberação para a garantia dos direitos da população negra e para o combate ao racismo no Brasil.

Folhapress

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeito eleito de São João do Tigre ignora pandemia do coronavírus e promove ‘festa da vitória’ com direito a show em praça pública

Publicado

em

Apesar do aumento de casos do novo coronavírus nos últimos dias na Paraíba, o prefeito eleito do município de São João do Tigre, na região do Cariri paraibano, Márcio Leite (Republicanos) decidiu comemorar sua vitória, nas urnas, com um show em praça pública. Ele convidou a banda Cavaleiros do Forró para fazer sua apresentação neste sábado (21), às 22h, na praça central da cidade.

A informação, conforme o ClickPB tece acesso, foi publicada nas redes sociais do próprio prefeito eleito da cidade, Márcio Alexandre Leite, que venceu no último domingo (15), com 2.020 votos, o que representa 61,72% conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Márcio Leite (Republicanos), destaca em suas redes sociais que a ‘Festa 10’ (número do seu partido) – assim como foi denominada – é em agradecimento a vitória recebida. “Nossos maiores agradecimentos se darão na forma de muito trabalho, de dedicação, de esforços, para juntos continuarmos mudando nosso município. Mas queremos simbolizar nossa alegria. Por isto, a Coligação O Futuro em Nossas Mãos tem a honra de convidar todo a população de São João do Tigre para juntos comemorarmos os 2020 votos recebidos, a vitória dos trabalhadores e trabalhadoras.Contamos com sua presença”, destaca.

No Facebook

No instagram

ClickPB

 
 

 

Continue lendo

POLÍTICA

Bolsonaro ofende negras e negros do país no Dia da Consciência Negra: “Obrigado Pelé”

Publicado

em

Num tweet às 7h22 desta sexta-feira (20), no Dia de Zumbi e Dandara e da Consciência Negra, Jair Bolsonaro ignorou o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, negro, espancado até a morte na noite de quinta-feira e, numa provocação à negras e negros do país, escreveu: “Obrigado Pelé. Bom dia a todos”. 

Bolsonaro é conhecido por seu racismo, machismo e homofobia. 

Numa declaração que tornou-se conhecida nacional e internacionalmente, numa reunião com a comunidade judaica no Rio de Janeiro, em abril de 2017, afirmou: “Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava 7 arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais”.

Em março de 2011, ainda deputado federal,  ao participar do quadro “Povo quer saber”, em que respondeu a curiosidades do público, Bolsonaro disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque “foram muito bem educados”. (Veja o vídeo com a polêmica entrevista )

“Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”,  disse Bolsonaro, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se filho dele se apaixonasse por uma negra.

 

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados