Connect with us

POLÍTICA

Buba Germano diz que Cartaxo deveria se preocupar com obra da Beira Rio

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) criticou na manhã desta terça-feira (08) a interferência do prefeito Luciano Cartaxo em relação à transferência da sede da Assembleia Legislativa para a Avenida Epitácio Pessoa.

Na opinião de Buba, o prefeito deveria procurar dar celeridade a obras referentes a mobilidade urbana, como a da Avenida Beira Rio. “A minha preocupação é que em quatro anos a gente não conseguiu concluir uma ‘banda’ da passagem, imagino que com mais quatro não consiga também o outro lado”, declarou o deputado.

Para Buba, o que importa no momento é a comodidade dos deputados e as condições de trabalho encontradas no atual prédio, que fica localizado na Praça dos Três Poderes. “Estamos procurando condições de trabalho para que a gente ofereça também, inclusive pra própria população uma condição melhor de recebermos aqui”, ressalta Buba Germano.

Ele questiona a péssima infraestrutura encontrada diariamente pelos deputados. “Como podemos ficar em um prédio que tem 36 deputados e 14 vagas para estacionamento e os gabinetes feitos gambiarras?”, interroga o parlamentar.

Ao contrário do que afirma o prefeito Luciano Cartaxo, Buba acredita que não haverá prejuízo para o Centro Histórico da capital com a mudança de endereço da sede do Poder Legislativo. “Nós não vamos apagar da história a Praça dos Três Poderes”, ressalta Buba.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, disse que vai aguardar a posição da Mesa Diretora e do presidente Adriano Galdino sobre a “sugestão” do prefeito. “Toda e qualquer avaliação, interpretação, sugestão, crítica, censura é legítima, assim como nós temos também algumas críticas a fazer ao prefeito e à sua gestão, ele também pode como cidadão e como prefeito da cidade manifestar a sua posição com relação à transferência da Assembleia, até porque ele foi vereador, foi deputado desta Casa”, declarou Hervázio.

Para Hervázio, as condições inadequadas das atuais instalações da Assembleia já são de conhecimento público.

Já o deputado João Gonçalves (PDT) confessou que não é simpático à ideia de transferência da sede da Assembleia Legislativa. “Me preocupo com a questão de sair o poder aqui da Praça e descaracterizar os Três Poderes”, declarou o deputado.

O deputado Renato Gadelha (PSC), por sua vez, defendeu a discussão sobre o assunto em uma audiência pública, que ele pretende convocar. De acordo com Renato, ele é contra a mudança porque tem recebido a manifestação de entidades culturais como Academia Paraibana de Letras e Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba. “Eu acho que esses recursos poderiam ser utilizados aqui em uma reforma ampla”, defendeu Renato.

O parlamentar também se preocupa com o agravamento da mobilidade urbana na Avenida Epitácio Pessoa. Renato disse, no entanto, que o posicionamento do prefeito é apenas uma sugestão. “Ele não pode interferir aqui nessa situação, ele é prefeito do Município, a Assembleia não é um órgão subordinado ao Executivo, nem ao Judiciário, muito menos à Prefeitura de João Pessoa. É apenas uma sugestão”, disse Renato Gadelha.

O Governo do Estado doou o prédio onde funcionou o antigo Paraiban, na Avenida Epitácio, Pessoa, com o objetivo de transferir a sede do Poder Legislativo.

ClickPB

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Ex-vice-presidente da República Marco Maciel é diagnosticado com Covid-19, no DF

Publicado

em

O ex-vice-presidente da República Marco Maciel foi diagnosticado com Covid-19. Neste sábado (6), ele foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, para uma bateria de exames, que constataram a doença.

De acordo com a esposa do político, Ana Maria Maciel, ele está sendo tratado em casa, com orientação médica. “Apesar do susto , está tudo controlado e ele está estável. Estamos confiantes que a vacina tomada, não deixe agravar”, afirma.

Marco Maciel recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford. A segunda dose, só será aplicada entre o final do mês de abril ou começo de maio.

O ex-vice-presidente, completou 80 anos em agosto de 2020, e sofre de Alzheimer desde 2014.

G1

Continue lendo

POLÍTICA

Lula é o nome mais forte para derrotar Bolsonaro e espantar o fascismo do Brasil, aponta pesquisa

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi mantido como preso político durante 580 dias pelo ex-juiz Sérgio Moro para garantir a ascensão da extrema-direita no Brasil, hoje é o nome mais forte para vencê-lo. “Em pesquisa de opinião que mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, apenas o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva demonstra ter mais capital político que o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro”, aponta reportagem de Daniel  Bramatti, no jornal Estado de S. Paulo.

“No levantamento, feito pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%)”, aponta ainda o texto. Atrás de Lula e Bolsonaro no ranking de potencial de voto estão Sérgio Moro (31%), Luciano Huck (28%), Fernando Haddad (27%), Ciro Gomes (25%), Marina Silva (21%), Luiz Henrique Mandetta (15%), João Doria (15%) e Guilherme Boulos (10%).

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados