Connect with us

CURIMATAÚ

CHARLES CAMARAENSE DEVE BATER BOLA COM VENEZIANO EM CUITÉ-PB

Publicado

em

O estádio Jeremias Venâncio dos Santos em cuité passou por reforma e será reinaugurado na próxima sexta-feira (17/07) com uma partida amistosa entre Cuité Esporte Clube e o sub 17 do Campinense. A reforma foi realizada pela prefeitura municipal de Cuité, com emenda parlamentar do então senador Vital do Rego Filho na próxima semana o deputado estadual Charles Camaraense vai ter  um bate bola  com deputado federal Veneziano  Vital do Rego  e Nilda Godim para renovar a parceria política e mais um vez colocar o time em Campo em 2016.

Desde a entrada do Portão principal até os vestiários em uma das suas laterais com acesso todo pavimento com piso intertravados, o estádio ganhou um lance de arquibancada com capacidade para 500 torcedores sentados e a cabine de imprensa também ganhou nova pintura. Ainda sobre o evento esportivo, a partida preliminar será realizada entre a seleção Máster de Cuité x  time do empresário Medeirão.

Faz-se necessário maior empenho dos deputados votados em Cuité, complementar emenda parlamentar para contemplar os desportistas amadores de Cuité com projeto para iluminação do campo de futebol e melhorias no gramado , para que as partidas de futebol possa ser realiza no período noturno.

Na área de esporte o vereador Dico Lima, deve apresentar requerimento para que o Módulo Esportivo possa ser reformado, segundo o deputado estadual Charles Camaraense a prefeitura municipal de Cuité deveria dar as mãos ao governo do estado e apresentar um projeto para transformar aquele local numa Vila Olímpica.

“Nosso mandato está imbuído para desenvolver a região, além da assembleia irei envidar esforços e  futuramente  o estádio Jeremias Venâncio do Santos possa receber iluminação para que as partidas de futebol possam ser realizadas à noite” completou o deputado.

Para dar o ponta pé inicial, o deputado Manoel Júnior foi escalado mesmo sem jogar no time do PMDB de Campina. Para o apito final a espera é grande com a presença confirmada por Bado Venâncio do deputado estadual Ricardo Marcelo que deve aproveitar o fim do jogo e pendurar literalmente as chuteiras.

Com Dema Macdo

Continue lendo

CURIMATAÚ

TJPB condena deputado estadual Buba Germano a nove anos de reclusão, inelegibilidade e perda de mandato

Publicado

em

Durante sessão, nesta quarta-feira (02), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o deputado estadual Buba Germano a nove anos em regime fechado. Além disso, o político deverá ficar inelegível e perderá o seu mandato. A ação foi movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo divulgado pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar é acusado de desvio de dinheiro público no momento que exercia a gestão de prefeito no município de Picuí em 2005.

O MPPB acusa o político de ter cometido crimes de responsabilidade ao contratar uma empresa fantasma para promover uma parte social da Festa de São Sebastião ocorrido em janeiro de 2005. Essa denúncia começou com o vereador da cidade de Picuí, Olivânio Dantas Remígio, que na época fazia oposição ao então prefeito da época, Buba Germano. 

O parlamentar ainda é acusado de ter arrematado itens particulares no Leilão de São Sebastião, totalizando R$ 700, mas pagos com recursos públicos. Conforme o ClickPB teve acesso, o político teria preenchido um cheque da Prefeitura de Picuí e incluiu o valor acertado no leilão, o pagamento de R$ 6 mil da empresa que organizou a festa. O relator do processo no TJPB foi o desembargador Ricardo Vital de Almeida, que entendeu que isso se caracteriza crimes de responsabilidade. 

O atual deputado estadual foi condenado a nove anos de reclusão, devendo ser cumpridos em regime fechado. Consta ainda inelegibilidade por cinco anos, perda do mandato de deputado estadual e impossibilidade de ocupar outras funções públicas. A reportagem ligou para Buba Germano, mas até o fechamento desta matéria, o deputado não atendeu as ligações.

Confira o documento:

ClickPB

 
 

 

Continue lendo

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados