Connect with us

CURIMATAÚ

CHARLES CAMARAENSE DIZ QUE SE CONVOCADO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE CUITÉ

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira (20) na TV Arapuan o deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) declarou que estar à disposição dos Cuiteenses para ser a opção em 2016. O apresentador Adelton Alves destacou que ele enfrentaria Bado um político forte em Cuité, de pronto Charles afirmou “Forte é o Povo”.

Na entrevista o deputado ressaltou o pouco tempo de mandato que tem como suplente está focado para buscar melhorias para a região do Curimataú.

Perguntado pelo novo âncora da TV Arapuan  se  como candidato a prefeito em Cuité o que ele poderia fazer pela população, o deputado foi enfático em dizer que buscará atrair indústrias para Cuité, proporcionar o emprego e renda para que a população tenha novas perspectivas para que não dependam apenas do emprego público.
“ Residi  por nove anos em Caruaru e presenciei o desenvolvimento do estado de Pernambuco ao interiorizar a economia  do seu estado, é assim que devemos fazer com a Paraíba explorar suas potencialidades econômicas, como por exemplo, Cuité e Nova Floresta com a fruticultura, municípios como Picuí e Pedra Lavrada com a mineração” disse o deputado.
Sobre a Frente Parlamentar da Água, pauta do momento mais discutida na Assembleia o deputado frisou que a região do Curimataú tem sofrido com o longo período de estiagem. “ Há um ano sem água nas torneiras em Cuité, enquanto o município de São Bento na Paraíba estar preocupado com a falta de água para animais, em Cuité  está discutindo a falta d água para consumo humano “  completou o deputado.
O deputado ainda acrescentou que o Açude do Boqueirão do Cais que abastecia as cidades de Cuité e Nova Floresta se encontra praticamente esvaziado, assim o governador do estado envidou esforços para perfurar cinco poços e que pelo menos uma ou duas vezes na semana se tenha água nas torneiras. “
O governo do estado estar realizando a maior obra de segurança hídrica na região com a construção da Barragem do japi que se encontra com mais de cinco quilômetros de adutora pronta e 6% de obra iniciada na própria barragem.
Não se pode dar o luxo para não ativar os poços em Cuité, é inadmissível gestos totalitários  por quem quer que seja o gestor para que se barre numa autorização de uso de um transformador .
Inoportuna querela política, caso o Governador fosse Cássio Cunha Lima não haveria condicionante algum. Ou melhor, não haveria um metro de tubulação imagine poços perfurados, apesar de o senador ser conhecido em Cuité como Governador “tatu” alusivo aos buracos abertos deixados para se fazer saneamento na cidade e a prefeita atual teve trabalho de fechá-los sem um metro de tubulação enterrado.
 
Com Dema Macedo

Continue lendo

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados