Connect with us

CURIMATAÚ

CHARLITON MACHADO DISSE : ” ESSE GRUPO JÁ TINHA O QUE DAR” PARA CUITÉ

Publicado

em

O presidente do PT estadual, Cuiteense Charliton Machado rebate as criticas que o ex-prefeito de Cuité Bado Venâncio tem feito a presidente Dilma. “Em 2016 os caminhos serão outros, PT deve construir novas alternativas para Cuité” disse Charliton que ainda acrescentou “Esse grupo já tinha o que dar” se referindo Bado e Euda.

Ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio (PEN) coordenou a campanha de Cássio Cunha Lima (PSDB) na região do Curimataú nas eleições de 2014.  Nas redes sociais o ex-suplente de deputado não tem economizado criticas contra o governo do PT. Diferente foi o tratamento que o PT recebeu nas vésperas da convenção de 2010, as duas coligações em Cuité foram à justiça eleitoral buscar aliança com o PT.

Bado Venâncio literalmente “Cospe no Prato”, praticamente todas as obras do município na gestão de Euda Fabiana (PMDB) foram feitas ou estão sendo realizadas com verbas do Governo Federal.   Não só município de Cuité em especial no Nordeste com os Programas de Aceleração de Crescimento (PACs) tem a presença do governo federal bem diferente do governo dos tucanos que hora Bado defende, não olhava para o Nordeste.

Não estou aqui com procuração para defender o PT e longe daqueles agentes políticos corruptos, diferente de outrora do governo da “direita” a PF e MP não tinham efetivamente independência, tudo ficava por baixo do tapete. É bom que aconteça essa cobrança popular, para que a classe política seja renovada por ideais e não apenas de endereço com DNA político.

Que a reforma política não venha de cima para baixo e sim através de plebiscito para que o nosso governo seja verdadeiramente republicano. Não se faz omeletes sem quebrar os ovos, enquanto não acabar com o assistencialismo e do toma lá da cá, financiamento de empreiteiras em campanhas sempre seremos refém dos maus políticos.

Nas eleições passadas o presidente do PT, Charliton Machado taxou o senador Cássio Cunha Lima tido como porta voz do impeachment Dilma de  um verdadeiro estelionatário eleitoral.  Nesta mesma eleição Bado Venâncio desistiu da sua candidatura para apoiar outro nome na proporcional (Ricardo Marcelo), para não sofrer desgastes e assim não lutou por sua  elegibilidade em razão das ações que tramitam na justiça, sendo a última  exageradamente em   “prisão” convertida a pena em multa.

Dema Macedo

CURIMATAÚ

Jovem picuiense morre em acidente de trânsito próximo ao ‘Trevo de Cuité’; cidade está em luto

Publicado

em

Um acidente de trânsito próximo ao trevo que liga a cidade de Cuité, deixa uma jovem morta e um rapaz ferido, na noite dessa quinta-feira, 19 de novembro. A jovem foi identificada como sendo Islaynne Rodrigues, moradora da cidade de Picuí.

De acordo com informações de populares, ela estava na direção do veículo quando perdeu o controle causando o acidente. Ainda de acordo com informes de populares, um homem da cidade de Natal, sobreviveu.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, causando forte comoção na população picuiense.

O carro caiu em uma ribanceira e foi tomado pelas chamas.

Por Blog NP

 

Continue lendo

CURIMATAÚ

Olivânio Remígio (PT) é reeleito prefeito de Picuí (PB)

Publicado

em

Após uma campanha bastante acirrada, Olivânio Dantas Remígio (PT), é reeleito prefeito de Picuí, Seridó paraibano, com 51,82% dos votos válidos, um total de 6.348 votos. A eleição municipal para a prefeitura de Picuí teve apenas duas candidaturas deferidas. Gilma Germano (PSB) perdeu com 5.901 votos 48,18% dos votos válidos.

Do total de votantes, 137 eleitores (1,07%) votaram em branco, enquanto outros 466 (3,63%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 1.623, equivalente a 11,21% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 2.226, ou 15,38% dos aptos a votar.

A Câmara de Vereadores de Picuí também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. Os partidos que mais elegeram candidatos foram o PSB, com 4 vereadores, e o PT, com 3, PL 2 e DEM 2 representantes.

Confira os votos para a prefeitura:

Olivânio Dantas Remígio (PT) – 6.348 votos – 51,82%

Gilma Vasconcelos da Silva Germano (PSB) – 5.901 votos – 48,18%

Confira todos os vereadores eleitos:

  1. José Ranieri (PT) – 877 votos – 7,17%
  2. André Dantas (PL) – 810 votos – 6,63%
  3. Aldemir Macedo (PSB) – 644 votos – 5,27%
  4. Diogo Marques (PT) – 628 votos – 5,14%
  5. Jean Carlos (PT) – 556 votos – 4,55%
  6. Jozelma Cecília (PL) – 525 votos – 4,30%
  7. Ataide Xavier (PSB) – 496 votos – 4,06%
  8. Itapua Inaie de Lima (PSB) – 467 votos – 3,82% Maria
  9. Ednalva Dantas (PSB) – 419 votos – 3,43%
  10. Inácio Moto Taxi (DEM) – 417 votos
  11. Wagner Fernandes (DEM) – 242 votos – 1,98%.

Confira os 1º Suplentes:

  1. Ze Burguesa 528 votos (PT)
  2. Igor de Zé Onildo 388 votos (PL)
  3. Adaiano 308 votos (PSB)
  4. Zé Ari 221 votos (DEM)

Portal do Curimatau

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados