Connect with us

GERAL

Com fim de namoro, homem corta em 2 os pertences do casal

Publicado

em

Um usuário de um site de vendas na Alemanha chamou atenção ao oferecer 16 objetos cortados pela metade em leilão online. Entre eles estão metade de uma cama, metade de um iPhone 5 e até metade de um carro. Em um vídeo postado no YouTube (veja abaixo), o usuário de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da “divisão de bens” após o término de 12 anos de namoro.

“Obrigado pelos 12 ‘lindos’ anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade”, diz em alemão o texto do vídeo, que mostra o homem usando ferramentas especiais para cortar tudo em dois. O nome do vídeo é “für laura” (“para Laura”).

A gravação acaba com a mensagem “saudações ao meu sucessor” e já tem mais de 50 mil visualizações.

A lista de objetos inclui também: meio disco de vinil, meia caixa de correio, meio aparelho de DVD, meio DVD “Bullyparade”, meio aparelho de telefone sem fio, meio capacete, meio sofá, meio armário, meio ursinho de pelúcia, meio aparelho de TV, meia cama e meio notebook MacBook Pro.

Os valores iniciais foram todos fixados em 1 euro. A metade do carro (aparentemente um Corsa) é o item que atingiu o maior valor nos lances até o momento: 55 euros.

G1

Continue lendo

GERAL

Mulheres solteiras são mais felizes e vivem mais, diz especialista

Publicado

em

No livro Felizes Para Sempre, Paul Dolan cita um estudo realizado nos Estados Unidos – a Pesquisa de Tempo de Uso Americano (ATUS) – que comparou níveis de felicidade e tristeza em pessoas solteiras, casadas, divorciadas, separadas e viúvas.

De acordo com o especialista comportamental, mulheres solteiras não só são mais alegres como têm probabilidade de viver mais que suas amigas casadas e com filhos. As últimas evidências mostram que os marcadores usados para medir o sucesso antigamente não se correlacionam com felicidade – particularmente o casamento e a criação de herdeiros.

“Temos alguns dados longitudinais acompanhando as mesmas pessoas ao longo do tempo, mas vou prestar um enorme desserviço a essa ciência e apenas dizer: se você é homem, provavelmente deveria se casar; se você é mulher, não se preocupe”, disse o cientista em um festival realizado recentemente no Reino Unido.

No caso dos homens, é o contrário

No caso masculino, a estatística prova o contrário.

Os homens se beneficiaram com o casamento porque “se acalmaram”, disse Dolan. “Você corre menos riscos, ganha mais dinheiro no trabalho e vive um pouco mais. A parceira, por outro lado, tem que aguentar isso e morre mais cedo do que se nunca tivesse se casado. O subgrupo mais saudável e feliz da população são as mulheres que nunca se casaram ou tiveram filhos”, completou.

Contudo, existem outras variáveis nessa equação.

Preconceitos

O especialista aponta que, apesar dos benefícios de um estilo de vida sem responsabilidades com marido e filhos, os preconceitos presentes na sociedade podem levar algumas mulheres solteiras a se sentirem infelizes.

“Você vê uma mulher solteira de 40 anos, que nunca teve filhos e pensa: ‘Deus, que pena, não é? Talvez um dia você encontre o cara certo e isso mude.’ Não, talvez ela encontre o cara errado e isso mude. Talvez ela encontre um cara que a torne menos feliz e saudável, e morra mais cedo”, encerrou o especialista.

Você concorda?

Com informações do Metrópoles

Continue lendo

GERAL

Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média

Publicado

em

Um fenômeno astronômico que não acontece desde a Idade Média poderá ser observado no dia 21 de dezembro, logo após o pôr do Sol: a proximidade entre Júpiter e Saturno fará com que esses dois corpos celestes pareçam um planeta duplo.

A proximidade entre os dois planetas já está ocorrendo e, entre os dias 16 e 25 de dezembro, a percepção será de que eles estarão separados por menos do que um diâmetro de lua cheia. “Na noite de maior aproximação, em 21 de dezembro, eles se parecerão com um planeta duplo, separados por apenas um quinto do diâmetro da lua cheia”, explica o astrônomo da Rice University, Patrick Hartigan.

Embora as melhores condições de visualização sejam próximas ao Equador, o fenômeno poderá ser observado em qualquer lugar da Terra, se o clima permitir. Hartigan explica que a dupla planetária aparecerá baixo no céu ocidental por cerca de uma hora após o pôr do sol todas as noites. “Para a maioria dos observadores do telescópio, cada planeta e várias de suas maiores luas estarão visíveis no mesmo campo de naquela noite”, acrescentou.

Segundo o astrônomo, alinhamentos entre esses dois planetas são bastante raros. “No entanto, esta conjunção é excepcionalmente rara por causa da maior proximidade entre eles. Você teria que voltar até um pouco antes do amanhecer de 4 de março de 1226 para observar um alinhamento mais próximo entre esses objetos visíveis no céu noturno”, complementou.

A próxima vez que esse vento ocorrerá será no dia 15 de março de 2080. Depois, só depois do ano 2400.


Agência Brasil

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados