Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Comandante do 9º BPM relata detalhes sobre a operação que culminou em prisões e apreensões

Publicado

em

No início dessa noite de quinta-feira (11), a reportagem do Rede mais notícias esteve na delegacia de Cuité/PB acompanhando a chegada dos Policiais com 5 acusados desse crime ocorrido nessa madrugada, onde bandidos explodiram a agência do Bradesco e fizeram reféns, o Tenente Coronel Afonso Galvão, comandante do nono batalhão que participou desde o início e fez questão de está com demais Policiais dentro do matagal, que resultou nessas prisões.

Rede Mias Noticias

Preso: José Edinaldo da Silva- natural de Algodão de jandaira

Preso: Edson Ferreira da Silva – natural do Damião

Segundo o Comandante Galvão, a Polícia Militar foi acionada por disparos nessa madrugada, onde uma quadrilha especializada em roubos a bancos agiu em desfavor ao banco Bradesco, os Policiais já estavam em parceria com outros orgãos, monitorando essa quadrilha e já estavam atentos para recebê-los, assim garantindo a segurança da população, de início, os Policiais através de um contato com o Comandante geral, receberam reforços do grupo tático aéreo, o grupo de operação e sobrevivência da Caatinga, e também de policiais militares disponibilizados pelo nono batalhão, com esse aparato se depararam com os bandidos fortemente armados, que iniciaram uma troca de tiros bastante tensa, porém para proteger a vida dos reféns os Policiais tiveram que recuar e de forma estratégica foi montada uma operação na região, que resultou na prisão de 5 bandidos, em Barra de Santa Rosa, mais precisamente numa região rural, que foram indentificados como: José Ednaldo da Silva, natural de Algodão de Jandaira, Edson Ferreira da Silva, natural do Damião, Abravanel Alves da Silva, Lucas da Silva Machado, ambos natural de Remígio e Francisco de Assis da Silva Casado, natural de Barra de Santa Rosa.

Preso: ⁠⁠⁠Abravanel Alves da Silva – natural de Remigio

Preso: Francisco de Assis da Silva Casado – natural de Barra de Santa Rosa

Foram encontrados com os mesmos uma espingarda 12, com diversas munições, um rifle de calibre 38, vários explosivos, materiais usados para arrombamentos, grampos, conseguiram apreender 5 veículos que foram usados nessa ação criminosa e uma motocicleta, e após 16 horas de operação o delegado de plantão recebeu esses meliantes que fará a autuação por roubo, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, dentre outros artigos, após a autuação serão encaminhados ao presídio e permanecerão até que a justiça determine um encaminhamento permanente. O comandante Galvão frisa que foi uma demanda grande, porém a Polícia Militar se empenhou ao máximo e tem certeza que pelo os aplausos da população deram uma resposta a altura que esses elementos estavam precisando receber. Centenas de pessoas estavam próximo a delegacia para recepcionar a Polícia pelo o trabalho nessa ocorrência deixando os Policiais fortalecidos e felizes pelo o reconhecimento de seu trabalho.

Preso: Lucas da Silva Machado- natural de Remigio

 

[adsneaky rows=”2″]

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil. 

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros. 

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. 

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

ClickPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados