Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Comércio de 07 municípios do Curimataú paraibano tem queda por falta de dinheiro nas agências

Publicado

em

O comércio em 07 municípios do Curimataú paraibano e Trairi do RN, está enfrentando um sério problema com a falta de dinheiro. Os estabelecimentos estão sem funcionar porque as agências bancárias optaram por não trabalhar mais com dinheiro, oferecendo apenas serviços administrativos, devido à grande quantidade de explosões e assaltos.

Sem a opção de débito e com a ausência de dinheiro para pagar os produtos, a quantidade de inadimplentes cresceu, segundo os lojistas, e as vendas caíram 50%, uma vez que os moradores se deslocam para outras cidades para realizá-lo, deixando o comércio local parado.dinheiro liso jpe

Os municípios de Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Sossego, além de Jaçanã e Cel. Ezequiel no Trairi do Rio Grande do Norte por exemplo, que antes tinha o comércio movimentado, hoje sofre com o problema. Os comerciantes sentem no bolso os impactos da crise, com mais um agravante: a falta de agências bancárias na cidade.

A crise se agrava com o fechamento da agência do Banco do Brasil da cidade de Barra de Santa Rora. Agora a região dispõe apenas de agência bancárias funcionando com saques na cidade de Picuí que esta abastecendo toda região do Curimataú e Serido paraibano e até do Rio Grande do Norte.

Com o agravamento da crise, vereadores dos municípios da região afetada, realiza audiência pública no município de Cuité nesta quinta feira (16).

Portal do Curimataú

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil. 

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros. 

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. 

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

ClickPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados