Connect with us

ESPORTES

Corinthians vence e dispara no topo da tabela do Brasileiro

Publicado

em

Em noite que teve direito a estreia da camisa laranja em homenagem ao “terrão” da base, gol feito por jogador que veio dos juniores e tento do Fluminense mal anulado pela arbitragem, o Corinthians venceu o rival tricolor por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Itaquera, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou a equipe alvinegra aos 49 pontos, agora a sete de distância do vice-líder Atlético-MG, que sucumbiu contra o Atlético-PR nesta quarta. O time carioca, por sua vez, estacionou nos 33 pontos e ficou na sétima colocação, mais longe do G-4 do Brasileirão. O jovem Marciel, que veio dos juniores, abriu o placar logo aos 4 minutos, justamente no dia em que o Corinthians estreou camisa alusiva ao chamado “terrão”. OFlu até empatou no segundo tempo com Cícero, mas o bandeirinha Fabio Pereira errou e anulou gol legal. Foi a deixa para o time da casa ampliar e fechar o placar, com Ralf, aos 25.

Na próxima rodada, os dois times terão clássicos regionais pela frente. Enquanto o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, o Fluminense encara o Flamengo, no Maracanã. Ambos os duelos estão marcados para as 16h do domingo, 6 de setembro.

Atlético – O Atlético-MG foi derrotado em casa para o Atlético-PR por 1 a 0 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de se manter a a caça ao Corinthians pela liderança. O gol da vitória do time paranaense foi marcado por Walter em cobrança de pênalti. Até aí, tudo certo. Porém, para os mineiros, o lance não foi nada. O ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, usou sua conta no Twitter para externar a indignação com a falta marcada por Marcelo de Lima Henrique em choque do goleiro Victor com Evandro no segundo tempo. Kalil ainda disse que Sérgio Correa, presidente da comissão de arbitragem da CBF, tem uma camisa.

Flamengo – Kayke fez as honras da casa. Ex-ABC-RN e revelado pelo Fla, o atacante teve a missão de substituir Guerrero, lesionado e convocado pela seleção peruana. E brilhou. Com dois gols do atacante, o Flamengo venceu o Avaí com facilidade por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e chegou ao oitavo lugar, com 32 pontos. Foram os primeiros gols de Kayke com a camisa do clube. Alan Patrick abriu o placar.

Foi a terceira vitória seguida do Rubro-Negro na competição, que encurtou ainda mais a distância para o G-4: agora é de apenas quatro pontos. O Avaí permaneceu com 23 pontos, mesmo número do Goiás e do Coritiba, os dois primeiros da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, domingo, às 16h. Já o Avaí, nos mesmos dia e horário, recebe o Coritiba, na Ressacada.

ESPN

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTES

Jogadores negros do Fortaleza entram em campo com camiseta contra o racismo

Publicado

em

Jogadores do Fortaleza entraram em campo com algumas camisetas especiais antes da partida desta quarta-feira (2) contra o Corinthians pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na camisa as listras azul, vermelha e branca formavam um alvo.

“Os atletas negros do nosso elenco entraram com uma camisa que representa como os negros se sentem todos os dias: com um alvo nas costas. A cada 100 vítimas de homicídio no Brasil, 75 são negras”, disse o clube no Facebook.

“Nossa ação acontece para apoiar todos os atletas negros que já sofreram ataques racistas dentro e fora do campo e também para protestar por uma revisão de lei do esporte, que não pune a injúria racial como crime de racismo, quando vinda de torcedores (CBJD – artigo 243-G)”, acrescentou. 

O Fortaleza ocupa a nona posição no torneio nacional, com 29 pontos. 

Brasil 247

Continue lendo

ESPORTES

Diego Maradona morre aos 60 anos

Publicado

em

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, ao 60 anos. O ídolo argentino sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Tigre, na região de Buenos Aires, na Argentina. A informação foi divulgada incialmente pelo jornal Clarín.

O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, o craque argentino passou recentemente por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

G1

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados