Connect with us

PARAÍBA

Correios inicia pagamento de Abono

Publicado

em

A partir de amanhã (5), os Correios, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) e a Polícia Militar, iniciam o calendário de pagamento do Abono Natalino – Programa de Transferência de Renda do Governo do Estado. Para receber o abono, o beneficiário titular do cartão do Bolsa Família deverá apresentar CPF e documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS). O pagamento será realizado através do serviço de Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE).

No dia 5, das 8 às 12 horas, o pagamento será feito apenas nos 26 municípios onde não há agência de Correios. As estruturas serão montadas nas escolas da rede estadual, ginásios esportivos e associações. Os municípios são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Baraúnas, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Lastro, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José da Lagoa Tapada, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Zabelê.

A partir do dia 9 até o dia 22 de dezembro, recebem as famílias dos demais municípios paraibanos obedecendo ao cronograma definido pela Sedh, baseado no último Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. O pagamento será iniciado pelo NIS com dígito final 1 e seguirá de forma sucessiva até o dígito 0. Não haverá data para pagamento aos retardatários, ou seja, os beneficiários que perderem o seu dia de pagamento terão que receber até o dia 22.

Em João Pessoa e em Campina Grande, será montado um esquema especial para que a população tenha tranquilidade ao receber o abono. Na capital paraibana, o pagamento será feito no Estádio Almeidão, das 8 às 17 horas. Já em Campina Grande, a ação será no Centro de Artes da Universidade Estadual da Paraíba, no mesmo horário.

Imagem ilustrativa

Ascom

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Paraíba recebe, nesta quarta-feira, 56.400 novas doses de vacina contra a covid-19

Publicado

em

A Paraíba vai receber 56.400 novas doses de vacina contra a Covid-19. A entrega deve ocorrer às 2h da madrugada desta quarta-feira (3), no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em comunicado enviado também ao ClickPB.

Atualmente, estão vacinados idosos e profissionais de Saúde da linha de frente de combate ao coronavírus.

Continue lendo

PARAÍBA

Assembleia aprova, por unanimidade, projeto de lei que autoriza Governo da Paraíba comprar vacina contra a covid-19

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei 2.510/2021, de autoria do deputado estadual Adriano Galdino, conforme acompanhou o ClickPB. O PL assegura ao Governo do Estado o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra a covid-19. A propositura já havia sido aprovada na reunião remota dessa segunda-feira (1°) da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Segundo o Projeto de Lei, a medida “será adotada caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou na hipótese de que este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença” e acrescenta que “o Poder Executivo Estadual poderá comprar vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e as registradas por autoridades sanitárias estrangeiras previstas lei federal 13.979/2020, ou, ainda, quaisquer outras que vierem a ser aprovadas, em caráter emergencial”.

“Somente nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Estado contabilizou 1.144 novos casos de covid-19 e 30 óbitos em 24 horas. No total, mais de 4.500 paraibanos foram vítima deste vírus e mais de 222 mil infectados já foram registrados”, lamentou Adriano Galdino.

Adriano destaca, ainda, que a ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 63%, sendo 77% na região metropolitana de João Pessoa; 56%, na região de Campina Grande; e 77% no Sertão.

“Em que pese os inúmeros esforços eivados pelo Governo Estadual, sabe-se que em virtude da gravidade desta pandemia, apenas as vacinas em desenvolvimento no Brasil e no mundo contra o novo coronavírus poderão conseguir controlar, de fato, o avanço desta doença, uma vez que, segundo especialistas na área de saúde, as pessoas vacinadas, em sua maioria, não irão desenvolver a patologia na forma grave”, pontuou o deputado.

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados