Connect with us

PARAÍBA

Covid-19: João Azevêdo apela para população redobrar cuidados; assista

Publicado

em

O governador João Azevêdo reforçou, neste domingo (21), em vídeo, apelo para a população paraibana redobrar os cuidados e evitar aglomerações para conter a disseminação do coronavírus. As declarações do gestor têm como base o 19º levantamento do Plano Novo Normal, que coloca 62% dos municípios paraibanos na bandeira laranja, um aumento de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta condição.

“O distanciamento social, o uso de máscaras, a higiene correta das mãos salvam vidas. Nós estamos pedindo à sociedade esse esforço porque não queremos perder mais pessoas para a Covid-19. Enquanto a vacina não chega para todos, precisamos redobrar os cuidados, pensar no nosso próximo, agir coletivamente, só assim venceremos esse inimigo invisível que há um ano nos impôs uma nova forma de convivência”, ressaltou.


O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá reunir, nesta segunda-feira (22), o Comitê Gestor da Saúde para analisar medidas que visem reduzir o contágio pelo novo vírus no estado. “O momento requer ação, união, solidariedade, responsabilidade social. Nós precisamos da compreensão de vocês. Os nossos profissionais de saúde estão esgotados físico e emocionalmente. Nós entendemos que as pessoas estão cansadas, mas o vírus não está”, ponderou.

João Azevêdo ainda destacou as ações do Governo da Paraíba para dar respostas à sociedade com a abertura de novos leitos de UTI e de enfermaria, além das medidas sociais e econômicas. “As nossas decisões são baseadas na ciência. O nosso compromisso, enquanto gestores públicos, é com o cuidado com a vida. Não ficamos apenas nas palavras, mas agimos com responsabilidade e firmeza pelo bem do povo paraibano”, acrescentou.

De acordo com boletim divulgado neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba contabiliza 212.286 casos confirmados da Covid- 19 e 4.356 óbitos. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 72% e de enfermaria, 56%.

 

Continue lendo

PARAÍBA

EM CAJAZEIRAS: estudante morre vítima da covid-19 no dia do aniversário de 16 anos

Publicado

em

O estudante cajazeirense José Hugo Lins Félix, morreu vítima da covid-19 na tarde desta quinta-feira (25), o estudante faleceu no dia em que completou 16 anos, ele  deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras com fortes dores no abdômen e testou positivo para a doença.

De acordo com informações repassadas pelo HRC, o jovem teve complicações no intestino e acabou não resistindo.

José Hugo era morador do Distrito de Bom Jesus, município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba.

Polêmica Paraíba

Continue lendo

PARAÍBA

Novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac são distribuídas para municípios paraibanos nesta sexta-feira

Publicado

em

Começa às 7h desta sexta-feira (25), a distribuição das novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac para todos os municípios da Paraíba. A quinta remessa de vacinas Coronavac chegou no início da tarde desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. 

De acordo com o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a distribuição acontece tanto via rodoviária quanto aérea para dar continuidade das campanhas de vacinação e a execução das doses já podem ser feitas com os quatro últimos lotes. 

Ainda de acordo com Beltrammi, serão vacinadas a população com mais de 80 anos, trabalhando com dois grupos.

“Primeiro vacinar 100% as pessoas de 85 e 89 anos, e na sequência, de 80 e 84 anos e assim proteger os idosos que tem mais adoecer gravemente e perder suas vidas”, afirmou. 

Nas quatro primeiras remessas, a Paraíba recebeu 223.680 doses, como o ClickPB apurou. Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca.  Nessa quarta-feira (24), o Estado recebeu 39.500 de Astrazeneca e hoje, 23.800 de Coronavac, totalizando 63.300 doses. Essas duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados