Connect with us

POLÍCIA

CURIMATAÚ PRECISA DE UMA OPERAÇÃO PARA REDUZIR OS ASSALTO

Publicado

em

Enquanto o Brasil não investir mais na Educação, professores perceber salários acima de qualquer categoria não irá avançar na segurança pública. Pode contratar mais efetivo policial, mais médico para  assinar óbitos e coveiro para enterrar.

Um país que não produz a pasta de cocaína, mas é um dos maiores consumidores e para abastecer esse “mercado” o cidadão de bem paga um preço alto com o aumento de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Patrimoniais os chamados CVP.

Na região do curimataú até pouco tempo o aparato policial era “suficiente” para resolver a demanda da mancha criminal, tudo sob controle. O comandante do 9° BPM Ten Cel. Afonso Galvão e Delegado Durval receberam vários títulos de cidadãos em vários municípios pelos excelentes serviços prestados.
Até pouco tempo, em Julho de 2015 o 9° BPM e 13ª Delegacia apresentaram a maior redução de crimes no primeiro semestre do ano na Paraíba o que mais uma vez receberam o Prêmio Paraíba Unida Pela Paz (PUPP).
O município de Nova Floresta era o que apresentava o maior número de violência e foi reduzido porque a policia começou a ocupar espaço. Acontece que uma “onda” de assaltos tem sido constante na região.
É fundamental intensificar o trabalho da policia preventiva, a participação dos pais que estão cada vez mais ausentes do convívio dos seus filhos, o consuma de drogas aumentaram nas escolas.   A população também é fator principal nas denuncias que são totalmente sigilosas, assim contribuiremos para reduzir as ações dos meliantes.
No dia 12 de Novembro , a vereadora Rafaela  usou a Tribuna da Casa Manoel Felipe em Cuité  , para externar a preocupação da população e solicitou uma  “Audiência Pública” para discutir a Segurança Pública, bom seria que essa audiência fosse regional com a participação dos demais parlamentos  , uma vez que os meliantes quando atuam muitos são de cidades circunvizinhas.
O helicóptero da secretaria de Segurança e Defesa Social  que já passou pela região para fazer o reconhecimento da área , deveria sobrevoar mais uma vez para reconhecer os bandidos.
É preciso que o poder público faça sua parte, a prefeitura com a Guarda Municipal presente nas Praças contribuindo com a prevenção da violência, locais estratégicos monitorados e ruas mais iluminadas.
Outra violência que mais acontece na região do Curimataú é no trânsito este tem ceifado muito mais vidas do que os homicídios e a própria população assiste os acidentes dia a dia como se não fosse com ele.
Com Dema Macedo

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PM prende suspeito de matar amante e enterrar corpo no quintal da avó em Sapé

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, que confessou ter assassinado a amante, uma mulher de 40 anos, e enterrado o corpo dela em uma cova rasa, em Sapé, na Zona da Mata paraibana. O crime aconteceu no domingo (29) e a prisão foi executada nesta quarta-feira (31).

O marido da vítima estranhou o desaparecimento da esposa e acionou a Polícia Militar. Em conjunto com a Polícia Civil, a PM chegou ao suspeito e ele confessou que matou a amante após terem uma discussão no domingo e enterrou o corpo dela no quintal da casa da avó dele.

Segundo informou a assessoria da Polícia Militar ao ClickPB, nesta quarta-feira, as equipes da 3ª Companhia do 7º Batalhão receberam a informação do desaparecimento da vítima e, nas buscas, encontraram o acusado, de 18 anos, em uma comunidade de Sapé.

Ele confessou o crime e revelou que o corpo da vítima estava enterrado no bairro Cuba de Cima, também em Sapé. O corpo foi encontrado no local indicado por ele, que ficava atrás da casa da avó do acusado.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sapé. Ele deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

ClickPB

Continue lendo

POLÍCIA

Homem é preso no Sertão da Paraíba após se masturbar próximo a uma mulher em fila de lotérica

Publicado

em

Um homem foi flagrado praticando importunação sexual contra uma jovem na fila de um correspondente bancário. O crime aconteceu no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

As primeiras informações são de que o homem teria se masturbado ao ponto de ejacular em direção à jovem. O homem fugiu, mas foi identificado nas imagens de câmera de segurança e preso, logo em seguida.

Ainda de acordo com as informações preliminares, o homem é natural de Vieirópolis, também no Sertão paraibano, e já tem passagem por roubo e porte de drogas no estado de São Paulo.

Importunação sexual é o ato obsceno praticado na presença de alguém sem o seu consentimento, com o objetivo de satisfazer a própria “lascívia ou a de terceiro”. A pena pode ser de 1 a 5 anos de prisão para quem for enquadrado nesse crime.

ClickPB

 

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados