Connect with us

PARAÍBA

DEPOIS DO DIA DE CÃO: ônibus amanhecem circulando em Campina Grande, só que muitos estudantes não comparecem a UEPB e UFCG

Publicado

em

Os ônibus coletivos que operam em Campina Grande amanheceram circulando normalmente na cidade nesta quinta-feira (14). Por determinação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (SSTP), a frota foi recolhida temporariamente na noite de ontem depois que dois ônibus da empresa Cabral foi incendiado no Pedregal e no Jenipapo.

Com medo da onda de violência que sacudiu a cidade, muitos estudantes matriculados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), não foram estudar hoje. Algumas empresas reduziram a frota e estão circulando com a metade dos veículos. O medo e a sensação de insegurança reinam na cidade

As principais paradas de coletivos da cidade amanheceram deserta. Segundo informações veiculadas nas emissoras de rádio, as linhas 303 e 333 que circulam pelo bairro de Bodocongó, onde se encontram a UEPB e a UFCG, estavam vazias. Na noite de ontem, muitos estudantes tiveram dificuldade para voltar para casa, visto que depois das 19h30, toda a frota foi recolhida para as garagens.Os ônibus de transporte coletivo pararam de circular por volta das 20h depois da decisão tomada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus. As falculdades particulares  cancelaram as aulas. Lojas também suspenderam as atividades na quarta-feira após as ocorrências registradas na cidade durante o dia.

A violência tomou contornos inesperados na cidade. Em menos de três horas, dois ônibus foram incendiados após os bandidos promoverem terror entre os passageiros. No primeiro caso, registrado no Pedregal, quatro homens entraram no ônibus da Cabral, fizeram um arrastão e depois tocaram fogo no veículo. O fogo só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O veículo que transportava cerca de 40 estudantes, ficou totalmente destruído.

Horas depois, a cena se repetiu no bairro do Jenipapo. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na área do distrito Jenipapo, onde aconteceu o crime, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. Uma garrafa com álcool foi encontrada dentro do veículo. O motorista do ônibus conseguiu conter o incêndio, mas bancos e laterais do veículo ficaram parcialmente destruídos. Não houve registro de feridos. Durante toda a noite a polícia realizou várias diligências em Campina Grande, mas até o momento ninguém foi preso.

O comandante geral da PM, coronel Eulle Chaves, que esteve na Rainha da Borborema ontem, não afastou a possibilidade dos ataques aos ônibus ter relação com a rebelião registrada no Presídio Regional do Serrotão.

PBAgora

Continue lendo

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados