O deputado Buba Germano (PSB) esteve reunido, no início da tarde desta quarta feira (02/12), com o Comandante Geral da PM da Paraíba, Coronel Euller, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública no Estado da Paraíba, especialmente nos municípios do Curimataú e Seridó paraibano. A motivação para o encontro são os casos de violência que têm ocorrido nos últimos dias no estado e principalmente em sua principal região de atuação política, gerando uma grande preocupação para o parlamentar. O encontro foi realizado na Rádio Tabajara, logo após a entrevista concedida pelo Coronel, oportunidade em que, Buba se solidarizou com a população de Picui, vítima de violência de bandidos que assaltaram na madrugada dessa quarta 02, a agencia do Banco do Brasil, realizando um verdadeiro clima de terror na terra da carne de sol e do picolé caseiro.
“Aqui me solidarizo com toda a população de Picuí e região pela noite de violência enfrentada. Logo após a entrevista articularei com o coronel ações mais efetivas para nossa região”. Disse Buba.
De acordo com o deputado, o objetivo da reunião foi para solicitar à SSP/PB mais ações no combate à criminalidade na região. Sabemos que muitos esforços estão sendo feito pela secretária de segurança pública do estado, como a contratação de novos policiais, aquisição de novos equipamentos, treinamentos, além de novas viaturas que estarão sendo utilizadas no trabalho diuturno no combater à violência. Mas quero reforçar aqui o meu pedido para implementarmos mais ações na nossa região. Disse o deputado.
Buba afirmou que foram realizadas algumas operações em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, a exemplo da implantação da “Patrulha Rural” e instalação de novas delegacias, resultando na diminuição da criminalidade, mais se faz necessário estudar ações de novas práticas de combate à criminalidade no estado.
Bastante solícito às reivindicações do deputado Buba, o Coronel Euller, informou que todas as providências no sentido de melhorar a segurança dos cidadãos picuienses e do estado já estão sendo tomadas. ”Estamos inteiramente à disposição para ajudar no que for preciso. Algumas ações serão implementadas, a exemplo da operação “Boas Festas” que terá início no próximo dia 11 de dezembro”. Afirmou o Comandante da PM-PB.
“O clima de violência e sentimento de impunidade aumenta a cada dia na população, mas não podemos resolver sozinhos. Temos que nos unir com a sociedade civil porque essa insegurança é maléfica. A droga está matando nossa juventude. Precisamos de unidade para vencer esta onda de violência”. Finalizou Buba.
PortaldoCurimatau