Connect with us

CURIMATAÚ

ELEIÇÕES 2016 – PT DE CUITÉ PODE FICAR COM O PSDB

Publicado

em

O  protagonismo político adotado pelo presidente do PT estadual, Charliton Machado está difícil de acontecer na sua terra natal (Cuité), informes que o Presidente do PT de Cuité Carlos Bezerra deve repetir a velha estratégia, lançar pré candidatura de última hora na convenção e levar o PT mais uma vez para os braços do ex-prefeito Bado Venâncio que deve assumir a presidência do PSDB municipal.
Bado Venâncio tem sido o maior crítico ao Partido dos Trabalhadores na região do Curimataú, nas redes sociais talvez para agradar o senador Cássio Cunha Lima, tem compartilhado e até marcado o tucano em seus comentários nos ataques ao PT.
Ainda sobre as eleições passadas, a prefeita Euda Fabiana (PMDB) vestiu a camisa vermelha para recepcionar a então ministra secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, bastou à petista descer a Serra para a prefeita trocar de camisa e colocar o boton 45  e adotar o discurso tucano da noite para o dia colocando em dúvida o seu voto para presidente.
Nos quadrantes de Cuité diversas obras têm o carimbo de recursos federais empregado, seja elas do governo estadual ou municipal. Pós eleições e no momento difícil que o PT vive a prefeita de Cuité também não tem economizado criticas ao partido.
Postura diferente do governador Ricardo Coutinho aliado ao deputado Charles Camaraense (PSL), que se posicionam ao lado da governabilidade do pais. Não bastasse o nepotismo desenfreado em Cuité o ex-prefeito Bado Venâncio torce mais do que nunca pelo impeachment, certamente de olho em indicações para cargos públicos federais.
As razões que Carlos Bezerra (PT) mencionava na última eleição municipal passada para não apoiar os meninos ( Tárcio e Diego)  era que não  subiria  no mesmo palanque onde estava Buba Germano. Agora uma fonte confirmou que Carlos Bezerra nutre o desejo de apoiar Lena de Bamba, sendo ela a prefeitável.
O PT de Cuité poderia até disputar essas eleições com cabeça de chapa, se não fosse rejeitado pelo ex-vice prefeito Fabiano Valério que de público disse que foi sondado, mas os bastidores revelam que ainda não ingressou no partido por avaliar melhor o desgaste nacional.
Saudades do PT de Cuité com Charlinho, Fatinha, Nivaldete entre outros com ideologia, época de candidaturas derrotadas, porém desafiantes . O PT de Cuité tem história que no mínimo não merece ser manobra de oportunismo.
Com poucas indicações do Partido dos Trabalhadores no governo de Euda Fabiana, não fosse o Blog para dar o furo das intenções do grupo resumido do PT em Cuité certamente seria repetida a conturbada convenção de 2012. Basta saber se o presidente do PT estadual, Charliton Machado que ficou de fora da discussão do partido em Cuité no pleito de 2012 vai ceder os caprichos ao PSDB do senador Cássio na sua terra natal.
Com Dema Macedo

Continue lendo

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados