Connect with us

CURIMATAÚ

Em Cuité, Charles comemora libertação da população de oligarquia de 20 anos na cidade

Publicado

em

Candidato das oposições no município de Cuité, o empresário Charles Camaraense, do PSL, surpreendeu ao derrotar o que classificou de oligarquia peemeebista que estava instalada na administração municipal há mais de 20 anos. Ele obteve 6887 votos nas eleições do último domingo (02), contra 6365 do candidato da oposição, Fabiano Valério, do PMDB.

“Pelo trabalho que vínhamos realizando, a gente percebia que a população de Cuité queria essa mudança, queria essa libertação. E ela fez isso através das urnas. Sabíamos que estávamos em uma campanha difícil. A gente quebrou paradigmas de uma oligarquia que estava instalada há mais de 20 anos na cidade. Cuité viverá, a partir de janeiro de 2017, um novo tempo”, disse.

Charles ainda adiantou que usará a experiência empresarial para aplicar na gestão municipal, zelando o erário, com investimentos na economia para gerar mais emprego e mais renda na região.

“A população vai contar, acima de tudo, com minha dedicação, vamos melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura. Venho do setor empresarial e usarei essa experiência para buscar mais emprego e mais renda para a população, vamos fazer a enconomia girar beneficiando todos, e não apenas pequenos grupos”, disse.

O novo prefeito o gesto de confiança da população e se comprometeu a corresponder as expectativas dos que votaram e também dos que não votaram. “Prevaleceu a vontade do povo. Cuité viverá novos dias. É hora de iniciar um novo ciclo. Estamos felizes e agradecidos”, arrematou.

Uma pesquisa PB Agora/ Datavox divulgada na semana que antecedia as eleições mostrou a disputa acirrada na cidade, com vantagem para Charles Camaraense, fato também consolidado nas urnas.

Márcia Dias PB Agora

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados