Connect with us

CURIMATAÚ

Em Picuí-PB Vereadores da oposição abandonam o Plenário da Câmara na hora de votar projeto da CPI do CEOP

Publicado

em

Nesta segunda feira (03/08), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Picuí com a participação de oito vereadores e um grande numero de populares.

A propositura de autoria dos vereadores da situação, Requerimento 081/2015, que solicita a formação de uma comissão parlamentar de inquérito em desfavor do Centro de Educação Popular –CEOP, não foi votado em virtude dos vereadores oposicionistas terem se retirado da sessão por não concordarem com a instalação da Comissão de inquérito, impossibilitando assim a votação da matéria, uma vez que apenas oito vereadores compareceram a reunião, com a ausência dos mesmos ‘quebrou o quórum’ para votações e não houve o que fazer e a presidenta teve que encerrar a reunião.

A sessão caminhava dentro da normalidade e quando a presidente da Câmara vereadora Ednalva Dantas se preparava para colocá-lo em votação, os três vereadores da oposição (Olivânio, Paulo Lira e Joselma), abandonaram o Plenário da Câmara numa atitude que surpreendeu as pessoas que estavam na galeria. Teve quem fez severas críticas ao comportamento desses vereadores alegando que eles deveriam respeitar o povo e permanecer no plenário para através de seus votos mostrarem suas posições a respeito do projeto.

Segundo o requerimento, a CPI em tela tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades da instituição CEOP na construção de cisternas, a maioria delas com valores aproximados de 13 mil reais.

“Se o CEOP não cometeu irregularidade na aplicação dos recursos do MDA/ASA, não entendo o porque de tanta preocupação e obstáculo na aprovação da matéria por parte dos vereadores da oposição, que inclusive se ausentaram da ordem do dia da sessão desta segunda feira (03), para não votar o Requerimento”. Disse Ataíde Xavier.

Os parlamentares de oposição afirmam não concordar com o Requerimento em tela, em virtude do mesmo ter conotação política com o único objetivo de prejudicar a instituição CEOP.

O Requerimento será incluído na pauta da ordem do dia da próxima sessão a ser realizada segunda feira (10/08).

Compareceu a sessão os vereadores: Ednalva, Jozelma, Inaiê, Paulo Lira, Olivânio, Reginaldo, Manoelzinho e Ataíde Xavier. Por motivos particulares faltaram: Vidal, Aldemir e Aparecida (Patinha).

PortaldoCurimataú

Continue lendo

CURIMATAÚ

Jovem picuiense morre em acidente de trânsito próximo ao ‘Trevo de Cuité’; cidade está em luto

Publicado

em

Um acidente de trânsito próximo ao trevo que liga a cidade de Cuité, deixa uma jovem morta e um rapaz ferido, na noite dessa quinta-feira, 19 de novembro. A jovem foi identificada como sendo Islaynne Rodrigues, moradora da cidade de Picuí.

De acordo com informações de populares, ela estava na direção do veículo quando perdeu o controle causando o acidente. Ainda de acordo com informes de populares, um homem da cidade de Natal, sobreviveu.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, causando forte comoção na população picuiense.

O carro caiu em uma ribanceira e foi tomado pelas chamas.

Por Blog NP

 

Continue lendo

CURIMATAÚ

Olivânio Remígio (PT) é reeleito prefeito de Picuí (PB)

Publicado

em

Após uma campanha bastante acirrada, Olivânio Dantas Remígio (PT), é reeleito prefeito de Picuí, Seridó paraibano, com 51,82% dos votos válidos, um total de 6.348 votos. A eleição municipal para a prefeitura de Picuí teve apenas duas candidaturas deferidas. Gilma Germano (PSB) perdeu com 5.901 votos 48,18% dos votos válidos.

Do total de votantes, 137 eleitores (1,07%) votaram em branco, enquanto outros 466 (3,63%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 1.623, equivalente a 11,21% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 2.226, ou 15,38% dos aptos a votar.

A Câmara de Vereadores de Picuí também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. Os partidos que mais elegeram candidatos foram o PSB, com 4 vereadores, e o PT, com 3, PL 2 e DEM 2 representantes.

Confira os votos para a prefeitura:

Olivânio Dantas Remígio (PT) – 6.348 votos – 51,82%

Gilma Vasconcelos da Silva Germano (PSB) – 5.901 votos – 48,18%

Confira todos os vereadores eleitos:

  1. José Ranieri (PT) – 877 votos – 7,17%
  2. André Dantas (PL) – 810 votos – 6,63%
  3. Aldemir Macedo (PSB) – 644 votos – 5,27%
  4. Diogo Marques (PT) – 628 votos – 5,14%
  5. Jean Carlos (PT) – 556 votos – 4,55%
  6. Jozelma Cecília (PL) – 525 votos – 4,30%
  7. Ataide Xavier (PSB) – 496 votos – 4,06%
  8. Itapua Inaie de Lima (PSB) – 467 votos – 3,82% Maria
  9. Ednalva Dantas (PSB) – 419 votos – 3,43%
  10. Inácio Moto Taxi (DEM) – 417 votos
  11. Wagner Fernandes (DEM) – 242 votos – 1,98%.

Confira os 1º Suplentes:

  1. Ze Burguesa 528 votos (PT)
  2. Igor de Zé Onildo 388 votos (PL)
  3. Adaiano 308 votos (PSB)
  4. Zé Ari 221 votos (DEM)

Portal do Curimatau

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados