Connect with us

PARAÍBA

Empresa paraibana ganha destaque nacional com tecnologia inovadora

Publicado

em

 

 A Yupi Play é uma rede de jogos e aplicativos para smartphones e tablets, especializada em jogos infantis, que acaba de lançar o jogo Nas Ondas do Surf, o primeiro aplicativo brasileiro com recursos de acompanhamento e segurança para pais. O App já está disponível para dispositivos com sistema Android no Google Play Store por apenas R$ 2,50 e, em breve, será lançado também para plataforma iOS.

Desenvolvido pela Yupi Play em parceria com a FICO e TV Pinguim – desenvolvedora dos personagens para desenho animado Fico e sua turma – o jogo permite entreter e estimular o aprendizado das crianças trabalhando as habilidades lógico-matemáticas, noções espaciais, coordenação motora, além de proporcionar a interação com diversos elementos da natureza e noções do esporte Surf.

Em Nas ondas do Surf o jogador viverá as aventuras de um torneio de surf com fases em várias praias brasileiras, tendo que superar diferentes níveis de dificuldade. Para atingir as pontuações necessárias e passar para a fase seguinte, o jogador deverá realizar diversas manobras presentes no esporte, a exemplo de cutbacks, aéreos de 180, 360, 540 e 720 graus, além de capturar pérolas e desviar de obstáculos como banhistas, garças e até tubarões.

Além de unir, de forma lúdica, diversão e conhecimento, o grande diferencial do jogo é a integração com a plataforma Yupi Play, que permite aos pais acompanharem o desempenho dos filhos e todas as suas atividades no aplicativo. Após baixar o jogo, basta se cadastrar no “Acesso dos pais”, adicionar a criança e deixá-la jogar. Através do email e senha cadastrados os pais poderão utilizar o site da Yupi Play para fazer o monitoramento de como os filhos estão utilizando o game, o tempo de uso e como está seu nível de desenvolvimento de habilidades em relação aos outros usuários do jogo.

Para Erisvaldo Junior, co-fundador da Yupi Play, os aplicativos com recursos de acompanhamento para pais são uma tendência nos Estados Unidos e estão chegando agora no Brasil. “Cada vez mais as crianças utilizam aplicativos para se divertirem e aprenderem, mas existem poucas maneiras de acompanhar se estão realmente contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento delas. A ideia dos nossos aplicativos é atrair o interesse das crianças, mas também oferecer aos pais recursos para que acompanhem a evolução dos filhos, e também se divirtam com eles usando os jogos. Temos mais quatro jogos para lançar nos próximos meses com o objetivo de atender crianças de diferentes idades”, afirma.

A Yupi Play é uma das startups que receberam investimento da WOW, maior aceleradora de negócios do sul do País, e é participante do Programa Start-Up Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com gestão operacional da Softex.

Redação com Assessoria

Continue lendo

PARAÍBA

Quase 54 mil vacinas contra Covid-19 são entregues aos municípios paraibanos; confira quantas doses recebidas

Publicado

em

As quase 54 mil doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos municípios paraibanos estão sendo entregues nesta sexta-feira (26), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. A Paraíba recebeu do Ministério da Saúde, nos últimos dois dias, a quinta remessa de doses da Coronavac e Oxford/Astrazeneca. 

A distribuição aos municípios começou no início da manhã com previsão de término na tarde de hoje, por meio de veículos da SES-PB, via terrestre, e também em avião do Governo do Estado como tem sido feito nas últimas entregas. Essas vacinas devem ser destinadas aos públicos de 80 a 89 anos de idade e também aos profissionais de saúde da linha de frente Covid-19 que ainda não foram imunizados. 

Aexpectativa da SES-PB é que 85% da população dessa faixa etária com essas vacinas. A quinta remessa entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado da Paraíba foi de 63.300 doses referentes as produções dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A população deve ficar alerta aos calendários de vacinação dos seus municípios. 

Confira a quantidade por municípios:

Continue lendo

PARAÍBA

Alagamento deixa carros boiando e Avenida Pedro II fica intransitável em João Pessoa

Publicado

em

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta sexta-feira (26), deixaram vários pontos de alagamento pelas ruas de João Pessoa. A previsão é de chuvas durante toda sexta-feira (26).

A Avenida Pedro II registrou um grande alagamento. Carros que estavam no meio da avenida ficaram boiando e a via ficou intransitável. 

Ainda na Av. Pedro II, no sentido Centro/bairro, uma faixa foi interditada devido a queda de árvore, próximo ao Ibama. A SEMAM foi acionada no local. 

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) alerta os motoristas para cuidados redobrados nas ruas da capital paraibana.

 

ClickPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados