Connect with us

SAÚDE

ESTA É UMA DAS MELHORES PLANTAS PARA A SUA SAÚDE!

Publicado

em

Esta é uma extraordinária planta medicinal.

Ela é conhecida desde os tempos antigos por ter grandes virtudes medicinais.

Esta planta é um dos poucos alimentos de origem vegetal que é grande fonte do ácido graxo ômega 3, necessário para a boa manutenção da saúde.

Além disso,  possui betacaroteno ,vitamina C e minerais, como magnésio, manganês, potássio, ferro e cálcio.

E contém pequenas quantidades de vitaminas B1, B2, B3, cobre, ácido fólico e fósforo.

Devido às suas propriedades medicinais, a planta tem sido usada como remédio natural, servindo como:

– Analgésico

– Anti-hemorrágico

– Tônico

– Diurético

– Remédio para artrite, dores de cabeça e problemas nos dentes e gengivas.

Possuidora de um alto teor de água e um sabor ligeiramente ácido que lembra o espinafre fresco, ela pode ser consumida crua ou cozida, sendo uma ótima opção para ser acrescentada em sua salada.

O melhor é que este alimento incrivelmente rico em nutrientes pode ser plantado em casa, durante o verão, facilitando assim o seu consumo.

O mais interessante é que, apesar de todo esse poder, a maioria das pessoas pensa que esta planta não passa de uma erva daninha.

Mas não é mesmo!

A planta de que estamos falando é a poderosíssima beldroega (Portulaca olerace).

Ela é nativa da Pérsia e Índia, mas hoje cresce em todos os cantos do mundo.

Talvez por isso muitos creem que se trata de uma mera erva daninha.

Se passar a consumi-la com frequência, com certeza vai surpreender com seus benefícios que você provavelmente não têm ideia de quão numerosos são.

Aprenda agora a receita de beldroegas em conserva, para você desfrutar deste superalimento de uma forma deliciosa:

INGREDIENTES

Uma porção generosa de beldroega

3 dentes de alho

Vinagre de maçã

10 grãos de pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO

Lave bem os caules e as folhas da beldroega.

Corte em pedaços deaproximadamente 2,5 cm e coloque-os em um frasco de vidro.

Acrescente alho picado e a pimenta.

Em seguida, despeje o vinagre de maçã (o suficiente para cobrir) e feche o frasco.

Guarde na geladeira por duas semanas.

Após esse tempo, a beldroega em conserva está pronta para o consumo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

fonte-http://www.curapelanatureza.com.br/post/07/2016/pare-de-achar-que-ela-e-uma-erva-daninha-esta-e-uma-das-melhores-plantas-para-sua-saude

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

NOVEMBRO AZUL: Serlares dá dicas de alimentos que ajudam na prevenção do cancer de próstata

Publicado

em

A Serlares, referência em refeições corporativas no Nordeste há quase 50 anos, está na luta em prol da conscientização dos clientes e colaboradores para a prevenção ao câncer de próstata.

Responsável por produzir mais de 30 mil refeições por dia, em seus 60 restaurantes corporativos, a Serlares entende que manter uma alimentação saudável e equilibrada faz a diferença para evitar a doença. Janaína Barros, uma de nossas nutricionista, listou alguns alimentos que são importantes para a prevenção:

·         Frutas

·         Legumes

·         Verduras

·         Grãos

·         Cereais integrais

·         Leite

·         Alho

·         Cebola

·         Brócolis

·         Peixes

·         Chá verde

Possuir hábitos saudáveis também é uma boa forma de evitar o câncer de próstata. Praticar exercício físico por pelo menos 30 minutos ao dia, não fumar, diminuir o consumo de álcool e produtos industrializados e manter o peso adequado à altura são algumas das recomendações que ajudam a prevenir essa e outras doenças.

Internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao combate ao câncer de próstata, o mês de novembro surge como um alerta. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), é uma das doenças mais frequentes entre os homens. Ainda segundo o instituto, a pouca procura ao urologista muitas vezes contribui para o avanço silencioso da doença.

Apesar de comum, o medo ou desconhecimento ainda fazem com que os homens prefiram não conversar sobre esse assunto. Porém, detectada precocemente a doença tem grandes chances de cura.

É importante ressaltar que essas dicas não vão impedir que uma pessoa tenha câncer de próstata, mas ajudam a diminuir os riscos de se adquirir a doença.

BoaNotícia

Continue lendo

SAÚDE

Com quase 6 milhões de casos de Covid, Brasil ultrapassa neste sábado 165 mil mortos

Publicado

em

O novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil divulgado nesta sexta-feira (13) à noite mostra que a média móvel do número de casos volta a subir. O total de casos se aproxima dos 6 milhões e o de óbitos ultrapassa neste sábado os 165 mil . 

O país registrou 523 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 164.855 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 403. A variação foi de -5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid. Após 12 dias seguidos em queda, o país volta ao índice estável, quando não há baixa ou aumento significativo nas mortes por Covid, informa o G1.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.811.699 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 29.052 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 25.599 novos diagnósticos por dia, uma variação de +17% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, indica tendência de alta em relação aos últimos 14 dias. Esse índice não apresentava tendência de alta desde 30 de outubro.

A região da Grande SP volta a ter mais registros de internações em novembro. A média móvel de novas internações por Covid-19 na Grande São Paulo nesta sexta-feira (13) é maior em novembro do que em outubro. Em meados do mês passado, São Paulo chegou ao menor nível da série histórica, iniciada em abril, com 499 internações diárias em 17 e 18 de outubro, e agora, em novembro, o número voltou a subir.

O índice atual é de 596 internações por dia, entre casos suspeitos e confirmados nos sistemas público e privado.

Médicos de 14 hospitais privados da capital também apontam crescimento no número de internações por Covid-19 neste segmento, e alertam que a tendência pode se alastrar para a rede pública.

G1 reporta também que na sexta-feira, o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, afirmou que o número de internações subiu nos últimos dias.

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados