Connect with us

CURIMATAÚ

Estudante de Damião é destaque na XI OBMEP ao conquistar medalha de prata

Publicado

em

O aluno Gabriel Marques Oliveira, de apenas 12 anos de idade, estudante do 6º ano da Escola Municipal Alexandre Diniz da Penha, do município de Damião, Curimataú paraibano, obteve a segunda colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, recebendo a medalha de prata.

O prefeito de Damião, Lucildo Fernandes de Oliveira, e a secretaria de Educação do mesmo município, Doraci Ferreira de Medeiros, elogiaram bastante o estudante, se mostrando felizes pelo município ser tão bem representado na OBMEP.

“Parabenizamos o estudante exemplar que é o Gabriel e toda equipe da EMEF Alexandre Diniz da Penha”, congratulou a secretária, que também receberá um troféu de reconhecimento pelo trabalho realizado.

O matemático Izídio Silva Soares, professor de Gabriel, falou da alegria em ter um aluno com tanto potencial na Alexandre Diniz. “Gabriel é um exemplo para todos. Creio que na escola existem outros potenciais que podem ter o mesmo desempenho que ele, basta acreditar na sua criatividade e potencial de raciocínio, não só na matemática, mas em todas as áreas de conhecimento”, disse.


“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. (Nelson Mandela).

A relação de alunos premiados com a medalha de prata pode ser consultada através do link: http://premiacao.obmep.org.br/2015/verRelatorioPremiadosPrata-PB.do.htm

A relação de secretarias municipais que receberão o troféu pode ser consultada no link ao lado: http://premiacao.obmep.org.br/2015/verRelatorioSecretariasEducacaoPremiados-PB.do.htm

BarraPortal com Karina Azevedo

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Grupo suspeito de furtar energia elétrica para residências e comércios é preso em Picuí

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu capturar quatro pessoas suspeitas de praticarem furto de energia no município de Pucuí, no Seridó paraibano. A descoberta foi feita pela  Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O crime foi constatado nesta quinta-feira (26) em duas casas e dois estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe responsável pela fiscalização, ao constatar a ilegalidade, acionou a Polícia Civil, que realizou as perícias nos imóveis.

Logo em seguida, os suspeitos foram identificados e encaminhados para a Delegacia de Picuí.

O grupo pagou fiança no valor de um salário mínimo, para cada integrante, e as pessoas irão responder pelo crime em liberdade.

 

PB Agora

Continue lendo

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados