Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

EU ACHO…

Publicado

em

A nossa Barra de Santa Rosa não é mais uma criança, mas apesar de sua idade, precisa de forças que ajudem na sua condução. Muitas vezes as lideranças locais não estão se dando conta de que algo na sua esfera de atuação não está no rumo certo, não está satisfazendo a população e, sem dúvida, precisam ser alertadas a fim de que algo seja feito para sanar esse ou aquele problema e melhorar a vida de muita gente. Por mais centrado que seja um dirigente, um líder, um administrador, nunca é demais receber alerta, pois nenhum de nós até agora conseguiu a perfeição. Aquele que disser o contrário estará atestando sua mais visível imperfeição. E hoje mais do que nunca, já estamos acumulando problemas demais e de variados aspectos. Diante disso tudo, EU ACHO que (…)

1. (…) o Banco do Brasil deveria estar tratando de resolver o transtorno provocado pela explosão da agência da cidade. Afinal de contas a população do município necessita dos serviços dessa instituição bancária. Seus correntistas continuam pagando taxas de utilização de suas contas correntes, sem que tenha o direito de fazer sequer uma transferência ou uma consulta ao saldo. E o pior, nenhuma expectativa é dada aos usuários pela gerência do banco, enquanto a população fica ao Deus dará, sem nenhuma informação;

2. (…) a agência dos Correios, que da mesma forma foi explodida, dias atrás, deveria acelerar pelo menos seu atendimento como instituição postal, a fim de que possamos contar com nossas correspondências em dia, sem que nos privemos de também remetê-las a seu destino. Sua gerência igualmente permanece quieta, sem dar definição de quaisquer providências para a normalização dos serviços;

3. (…) o Tribunal de Justiça da Paraíba precisaria regularizar o atendimento no fórum local, com a nomeação de um juiz e um promotor de justiça, titulares, que residam na cidade, como determina a lei, fazendo com que a nossa comarca, que atende a três municípios, faça seu real papel e não seja somente um órgão ilusório, satisfazendo de fato e de direito a população que precisa desse indispensável serviço;

4. (…) deveria ser reativada a cadeia pública, acabando de vez com o deslocamento de apenados para outras cidades, evitando superlotação de outros presídios;

5. (…) haja um melhor gerenciamento da administração municipal, de modo que tomando ciência dos problemas, procure resolvê-los juntamente com a população, sem fugir de sua missão, exercendo com mais autenticidade as atribuições a que se propôs a fazer;

6. (…) deve-se exigir dos nossos deputados estaduais e federais votados no município, valendo-se do voto de confiança neles depositado, que possam demonstrar sua atuação em benefício desta população, cumprindo com seu compromisso de campanha de serem nossos representantes;

7. (…) os senhores vereadores, independentemente de cor partidária, demonstrem o empenho devido, como lideranças legitimadas pelo povo, procurando fazer algo de concreto para solucionar essa situação de caos em que se encontra a cidade.

8. (…) os nossos pré-candidatos às eleições municipais deste ano se manifestem em defesa da população local, dando a demonstração de que estão realmente interessados na recuperação do município mesmo antes de se tornarem titulares dos cargos pretendidos.

9. (…) aqueles barrenses que já assumiram posição de destaque na cidade e hoje estão um pouco distanciados de sua gente, que se lembrem de que os mesmos continuam sendo de suma importância neste momento de união e ajuda que Barra de Santa Rosa está necessitando.

EU ACHO, finalmente, que seria o mínimo indispensável para voltarmos pelos menos ao que éramos antes e daí para frente podermos envidar esforços e evoluirmos um pouco mais, vez que só estamos nos deparando, ultimamente, com situações difíceis e de retrocesso. Isso não é mais suportável. Que JESUS nos PROTEJA!!!

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados