Connect with us

CURIMATAÚ

Governo do Estado inaugura Delegacia da Mulher do Curimataú e Seridó paraibano

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho participou nesta quarta-feira (9) das comemorações dos 112º aniversário da cidade de Picuí, entregando benefícios à população. Ele inaugurou a Delegacia Especializada da Mulher da Região do Seridó e Curimataú Paraibano, atendendo reivindicação da população durante audiência do Orçamento Democrático, e assinou a Ordem de Serviço para as obras de restauração da Rodovia PB-151. E ainda visitou a Escola de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes.

A Delegacia da Mulher fica localizada ao lado da Polícia Civil, um prédio próprio do Governo do Estado, com cerca de 80m². A unidade foi um pleito solicitado no Orçamento Democrático Estadual e no Orçamento Participativo do município, sendo um aliado na defesa dos direitos da mulher. “O maior processo de democratização da Paraíba acontece com o Orçamento Democrático. É a concretização do diálogo com o povo” disse Ricardo Coutinho.

O governador ainda falou da satisfação de poder participar do aniversário de Picuí: “Esta cidade tem características diferenciadas e um povo acolhedor. É muito bom vir hoje aqui na comemoração do aniversário de 112 anos de Picuí entregar novas obras. Foi uma honra inaugurar a Delegacia da Mulher neste dia tão simbólico. Precisamos dar um basta a violência contra as mulheres e este equipamento chega para ser mais um instrumento nesta luta”, enfatizou.

“O principal objetivo da instalação desta estrutura é preencher e atender uma demanda da população local, buscando enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres. Hoje Temos 12 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, além de 2 núcleos, e pretendemos ampliar esse tipo de prestação de serviço”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

“Quero parabenizar o governador principalmente pela delegacia, porque é um absurdo nos dias atuais as mulheres ainda sofrerem violência doméstica e não terem a quem recorrer. Esse tipo de coisa tem que acabar”, falou a dona de casa Maria das Graças.

Secom

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Jovem picuiense morre em acidente de trânsito próximo ao ‘Trevo de Cuité’; cidade está em luto

Publicado

em

Um acidente de trânsito próximo ao trevo que liga a cidade de Cuité, deixa uma jovem morta e um rapaz ferido, na noite dessa quinta-feira, 19 de novembro. A jovem foi identificada como sendo Islaynne Rodrigues, moradora da cidade de Picuí.

De acordo com informações de populares, ela estava na direção do veículo quando perdeu o controle causando o acidente. Ainda de acordo com informes de populares, um homem da cidade de Natal, sobreviveu.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, causando forte comoção na população picuiense.

O carro caiu em uma ribanceira e foi tomado pelas chamas.

Por Blog NP

 

Continue lendo

CURIMATAÚ

Olivânio Remígio (PT) é reeleito prefeito de Picuí (PB)

Publicado

em

Após uma campanha bastante acirrada, Olivânio Dantas Remígio (PT), é reeleito prefeito de Picuí, Seridó paraibano, com 51,82% dos votos válidos, um total de 6.348 votos. A eleição municipal para a prefeitura de Picuí teve apenas duas candidaturas deferidas. Gilma Germano (PSB) perdeu com 5.901 votos 48,18% dos votos válidos.

Do total de votantes, 137 eleitores (1,07%) votaram em branco, enquanto outros 466 (3,63%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 1.623, equivalente a 11,21% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 2.226, ou 15,38% dos aptos a votar.

A Câmara de Vereadores de Picuí também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. Os partidos que mais elegeram candidatos foram o PSB, com 4 vereadores, e o PT, com 3, PL 2 e DEM 2 representantes.

Confira os votos para a prefeitura:

Olivânio Dantas Remígio (PT) – 6.348 votos – 51,82%

Gilma Vasconcelos da Silva Germano (PSB) – 5.901 votos – 48,18%

Confira todos os vereadores eleitos:

  1. José Ranieri (PT) – 877 votos – 7,17%
  2. André Dantas (PL) – 810 votos – 6,63%
  3. Aldemir Macedo (PSB) – 644 votos – 5,27%
  4. Diogo Marques (PT) – 628 votos – 5,14%
  5. Jean Carlos (PT) – 556 votos – 4,55%
  6. Jozelma Cecília (PL) – 525 votos – 4,30%
  7. Ataide Xavier (PSB) – 496 votos – 4,06%
  8. Itapua Inaie de Lima (PSB) – 467 votos – 3,82% Maria
  9. Ednalva Dantas (PSB) – 419 votos – 3,43%
  10. Inácio Moto Taxi (DEM) – 417 votos
  11. Wagner Fernandes (DEM) – 242 votos – 1,98%.

Confira os 1º Suplentes:

  1. Ze Burguesa 528 votos (PT)
  2. Igor de Zé Onildo 388 votos (PL)
  3. Adaiano 308 votos (PSB)
  4. Zé Ari 221 votos (DEM)

Portal do Curimatau

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados