Connect with us

PARAÍBA

Honestidade: mulher devolve dinheiro que achou em rua, na PB

Publicado

em

 “Eu não poderia ficar com o que não era meu. Eu sou uma pessoa humilde, inclusive estou precisando, mas não poderia ficar com o que é dos outros, só pelo fato de ter encontrado”, foi com essas palavras raras nos dias atuais que a senhora Ana Paula entregou a carteira de Luíza Bezerra.

O encontro das duas ocorreu na tarde desta terça-feira (30), na recepção da emissora de Rádio 91-FM da cidade de Conceição (PB), depois que Luíza Bezerra procurou a emissora e pediu que fosse anunciado que ela havia perdido uma carteira com todos seus documentos, juntamente com o dinheiro.

Os anúncios alcançaram a senhora Ana Paula, que não pensou duas vezes.

Ela ressalta que, apesar das dificuldades, não pensou em ficar com o dinheiro. “Jamais eu ficaria com o que não me pertence. Em momento algum passou pela minha mente tomar posse do dinheiro”.

Emocionada Luiza Bezerra disse que o dinheiro é a pensão da mãe e que não sabia o que fazer, caso não tivesse encontrado, já que a quantia já estava comprometida.

O Radialista F. Diassis, que fez questão de realizar o encontro entre as duas, disse que infelizmente o fato é raro, mas poderia não ser. “Diariamente colocamos no ar avisos, aqui na emissora, de pessoas que perdem carteiras, celulares e documentos. Infelizmente quando se trata de celulares e principalmente dinheiro, raramente quem perde tem a mesma sorte que teve dona Luiza Bezerra”, destacou o radialista.

No final do encontro Luiza disse que nascia ali uma grande amizade entre as duas, pois somente ela sabia a importância do gesto de dona Ana Paula.

Luiz Bezerra recuperou o seu dinheiro e — o mais importante — a esperança na bondade das pessoas.

Redação com Vale do Piancó Notícias

Continue lendo

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados