Connect with us

PARAÍBA

Inauguração do Teatro Pedra do Reino terá cobertura Nacional e destino PB é divulgado

Publicado

em

 A inauguração do teatro Pedra do Reino do Centro de Convenções de João Pessoa vai ter cobertura da imprensa nacional especializada. Uma repórter do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, outro do Panrotas, de São Paulo, e dois da revista Receita de Turismo, da cidade de Ribeirão Preto, do interior paulista, desembarcaram em João Pessoa na madrugada desta quarta-feira (5). Os profissionais vieram a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para conhecer as dependências do novo equipamento turístico da capital paraibana e também visitar roteiros turísticos do Destino Paraíba.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a presença de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país na inauguração do teatro Pedra do Reino tem como objetivo mostrar a magnitude do novo Centro de Convenções de João Pessoa. “Fizemos convites pontuais. Há quatro anos tentávamos trazer O Globo para a Paraíba e tivemos sucesso por ocasião da inauguração do teatro do Centro de Convenções. O Panrotas é um veículo especializado em turismo, um dos mais conceituados do setor. Já a revista vai circular pelo interior de São Paulo, o nosso principal emissor de turistas para a Paraíba. Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a conhecer nossas potencialidades e visitar nossos roteiros turísticos”, justificou.

Roteiros – Os três veículos de comunicação irão cumprir um roteiro elaborado pela PBTur com apoio da Associação Brasileira da Indústria do Turismo na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB e as prefeituras de Cabaceiras, Campina Grande, Areia e Bananeiras. A jornalista de O Globo vai conhecer a cidade cenográfica de Cabaceiras, e também as instalações do curtume e da Associação dos Artesãos (Artesa), que trabalha com couro de bode e gado. O roteiro prevê ainda uma visita às trilhas de Baía da Traição e Barra de Camaratuba, no litoral norte. A visita termina no litoral norte na cidade portuária de Lucena.

Para o jornalista do Panrotas, a presidente da PBTur informa que o roteiro prevê uma passagem por Bananeiras e Areia, no brejo paraibano, e Cabaceiras, na região do Cariri. “Nossa intenção é mostrar que temos roteiros repletos de belezas e originalidade como os do brejo. A Paraíba não tem apenas praia e sol. Por isso levamos os jornalistas para conhecer história e cultura”, explicou. O repórter do Panrotas termina sua visita à Paraíba com uma passagem por Campina Grande e Galante.

A equipe de reportagem da revista Receita de Turismo vai cumprir uma agenda de visitas nas cidades de Cabaceiras, Areia, Bananeiras e na Costa do Conde, no litoral Sul. Por sugestão do repórter será produzida uma reportagem sobre turismo romântico nas praias do litoral do Conde. “Além das cidades do Brejo e do Cariri, os jornalistas de Ribeirão Preto sugeriram a produção de uma matéria especial focando o turismo romântico. Eles irão passar dois dias no Conde visitando praias paradisíacas e pousadas estruturadas e aconchegantes”, explicou a presidente da PBTur.

Fotos: João Francisco

Secom PB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba confirma 41 novos casos de Covid-19 e três mortes nas últimas 24 horas

Publicado

em

Nesta segunda, 30 de novembro, a Paraíba registrou 41 novos casos de Covid-19 e 03 óbitos confirmados desde a última atualização, 03 deles nas últimas 24h. Até o momento, 145.253 pessoas já contraíram a doença, 115.015 já se recuperaram e 3.295, infelizmente, faleceram. Até o momento, 463.922 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 51%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 66%. Em Campina Grande estão ocupados 38% dos leitos de UTI adulto e no sertão 68% dos leitos de UTI para adultos.

Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos. A diferença de casos de ontem para hoje é de 41, nos quais 04 municípios concentram 21 casos, o que representa 51,21% dos casos em toda a Paraíba. São eles:

João Pessoa, com 10 novos casos, totalizando 36.813; Campina Grande, com 04 novos casos, totalizando 14.403; Sumé, com 04 novos casos, totalizando 725; Pombal, com 03 novos casos, totalizando 859.

  • Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 30/11, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Até hoje, 183 cidades registraram óbitos por Covid-19. Dos 03 óbitos registrados nesta segunda-feira, ocorreram entre 27 de outubro e 28 de novembro. Os pacientes tinham idade entre 51 e 92 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente.

Homem, 92 anos, residente em Campina Grande. Diabético, cardiopata e tabagista. Início dos sintomas 10/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 28/11/2020.

Homem, 51 anos, residente em Nova Floresta. Etilista. Início dos sintomas 15/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 18/11/2020.

Mulher, 80 anos, residente em Coxixola. Hipertensa e diabética. Início dos sintomas 10/10/2020. Foi a óbito em sua residência no dia 27/10/2020.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Continue lendo

PARAÍBA

Calendário de pagamento do Abono Natalino na PB é divulgado; veja datas para saque

Publicado

em

O calendário de pagamento do Abono Natalino, que beneficia cerca de 520 mil famílias paraibanas, foi divulgado pelo governador João Azevêdo nesta quinta-feira (26). Cerca de R$ 37 milhões injetados na economia paraibana.

Neste ano, o valor do Abono Natalino, pago aos beneficiários do programa Bolsa Família, permanece o que também foi pago em 2019, de R$ 64. O pagamento estará disponível a partir do próximo dia 10 de dezembro. Para saber em que dia cada família pode fazer o saque, é necessário observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

O pagamento às famílias contempladas com o Abono é realizado de acordo com a terminação do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário, e ocorrerá em todos os 223 municípios paraibanos, através das agências, lotéricas e dos correspondentes bancários ligados à Caixa Econômica Federal.

Calendário do pagamento do Abono Natalino na Paraíba

>10/12 – NIS final 1

>11/12 – NIS final 2

>14/12 – NIS final 3

>15/12 – NIS final 4

>16/12 – NIS final 5

>17/12 – NIS final 6

>18/12 – NIS final 7

>21/12 – NIS final 8

>22/12 – NIS final 9

>23/12 – NIS final 0

Por G1 PB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados