Connect with us

ESPORTES

Marta representa Brasil na Fifa

Publicado

em

 A Fifa vai oferecer nesta segunda-feira o troféu de melhor jogador do mundo de 2014 para Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Manuel Neuer. Será a sétima cerimônia seguida em que nenhum jogador do Brasil terá a chance de ser coroado o melhor do mundo. Sinal da ausência de talentos como os de outros tempos e da distância do português e do argentino para os outros “mortais” da bola.

Em contrapartida, mais uma vez, como desde 2004, Marta está entre as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Ela venceu seguidamente entre 2006 e 2010. Ela estará mais uma vez em Zurique para a premiação e terá como concorrentes a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach, vencedora em 2012.

“Eu acredito que está muito difícil, especialmente esse ano. Porque a gente sabe que a modalidade está crescendo bastante, e com isso as meninas vão se destacando cada vez mais. Então fica muito difícil de apontar uma ou outra que vai ser favorita”, disse Marta.

O único jogador do Brasil com potencial de voltar a ser finalista da “Bola de Ouro” é Neymar, representante solitário do País na lista de 23 melhores divulgada pela Fifa em outubro. Ele também evitou que o futebol brasileiro ficasse mais “escanteado” nas últimas edições por conta de seus gols. Quatro deles concorreram ao prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano. Ele venceu em 2011.

O cenário de escassez de protagonistas no Brasil é tão grande, que a Copa de 2014 foi a primeira desde 1994 em que a seleção brasileira não teve entre seus convocados um jogador eleito como o melhor do mundo. O prêmio, criado em 1991, foi dado a Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007).

IG

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Alisson e Denilson viram embaixadores de campanha solidária contra coronavírus

Publicado

em

A rede de solidariedade na ajuda as pessoas que estão sendo atingidas pelo novo coronavírus no Brasil ganhou reforços de peso. Após iniciativa do zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais, a campanha #desafiocorona foi abraçada por cerca de cem jogadores e visa vender camisas e reverter os valores arrecadados. O projeto ainda tem o goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e o atacante Denilson, pentacampeão mundial pelo país, como embaixadores.

A iniciativa consiste na doação de uma camisa por cada atleta que será vendida no site desafiocorona.com.br. Todo valor arrecadado, descontados os impostos e custo de envio, será revertido para compra de materiais hospitalares que tratam da pandemia do Covid-19 e também para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e econômicos.

A campanha, vale ressaltar, não fará leilão dos produtos. Todas as camisas terão um preço fixado, sendo levado em conta a raridade da peça. A gestão do que for arrecadado ficará sob responsabilidade do Instituto da Criança, que fará a distribuição dos recursos.

Neste domingo, a campanha será massificada através das redes sociais dos embaixadores do projeto.

Globoesporte.com

Continue lendo

ESPORTES

Jogador de 23 do Ajax acorda do coma após quase 3 anos

Publicado

em

Abdelhak Nouri, de 23 anos, acordou do coma após dois anos e nove meses no hospital.

O ex-jogador de futebol holandês, de origem marroquina, jogava pelo Ajax, da Holanda, quando teve uma arritmia cardíaca durante uma partida amistosa contra o Werder Bremen, da Alemanha, em 8 de julho de 2017.

A notícia boa foi dada nesta quinta, 26, pelo irmão dele, Abderrahim, ao programa de televisão holandês De Wereld Draait Door.

Ele contou que Nouri está consciente já foi para casa.

O jogador era uma jovem promessa do Ajax quando teve a arritmia.

De acordo com o irmão, Nouri consegue comer e abrir os olhos, mas por enquanto, o rapaz não se comunica verbalmente.

“Ele não está em coma mais. Ele dorme, come, franze a testa e arrota de vez em quando, mas ainda é extremamente dependente de nós. Mas devo dizer que desde que voltou para casa ele está indo bem melhor do que no hospital’, concluiu Abderrahim.

Nouri sendo socorrido e campo - Foto: Getty Images

Nouri sendo socorrido e campo – Foto: Getty Images

Com informações do De Wereld Draait Door e FolhaDeVitória

Continue lendo

Facebook

Publicidade

MAIS LIDAS DE HOJE

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados