Connect with us

ENTRETENIMENTO

Morre aos 72 anos a atriz carioca Marília Pêra 2

Publicado

em

Morreu neste sábado (5), no Rio, a atriz Marília Pêra, aos 72 anos. A informação foi divulgada pela GloboNews. A atriz se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar da TV e dos palcos por um ano.

Além de atuar, Marília era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Ao longo de sua carreira, fez mais de 50 peças de teatro, 30 filmes e 40 novelas, programas de TV e minisséries, a última delas “Pé na Cova”, de Miguel Falabella, na Globo.

Recentemente, a jornalista Hildegard Angel noticiou em seu blog que Marília estava com câncer. De acordo com ela, a saúde da atriz inspirava “cuidados extremos” e estava respirando com ajuda de um balão de oxigênio. A informação foi negada por familiares, que admitiram apenas que Marília estaria novamente se recuperando em casa de um desgaste no fêmur, doença que a afastou do seriado “Pé na Cova”, em 2014.

Marília retornou ao seriado “Pé na Cova” este ano e atualmente dirigia um espetáculo teatral sobre a atriz americana Marilyn Monroe, interpretada por Danielle Winits.

Dama do teatro brasileiro

Filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, Marília Pêra pisou no palco de um teatro pela primeira vez aos quatro anos de idade, ao lado dos pais. Dos 14 aos 21 anos atuou como bailarina e participou de musicais e revistas, entre eles, uma versão de “My Fair Lady” protagonizado por Bibi Ferreira em 1962. Fez 28 filmes, entre novelas e minissérie foram 38, mas foi no teatro sua maior produção na carreira: aproximadamente 56 espetáculos, entre dramas, comédias e musicais.

Famosa por suas interpretações de personalidades como a soprano Maria Callas, a cantora Dalva de Oliveira e a estilista Coco Chanel no teatro, Marília se especializou no papel de Carmem Miranda, a quem interpretou cinco vezes.

A primeira foi em “O Teu Cabelo Não Nega” (1963), uma biografia de Lamartine Babo. Depois no espetáculo “A Pequena Notável” (1966); “A Tribute to Carmen Miranda”, no Lincoln Center, em Nova York (1975), dirigido por Nelson Motta (que também foi seu marido); “A Pêra da Carmem”, em 1986 e em 1995; e o musical “Marília Pêra canta Carmen Miranda” (2005), dirigido por Maurício Sherman.

Sua interpretação de “Mademoiselle Chanel” também foi muito elogiada pela crítica, inclusive a francesa. A atriz se apresentou em Paris de 24 de junho a 2 de julho de 2005 e, segundo reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, foi aplaudida de pé pelos parisienses em todas suas apresentações, em português com legenda em francês.

Seus dotes de cantora também eram notáveis fora do teatro musical. Em 1964, Marília derrotou ninguém menos que Elis Regina em um teste para o musical “Como Vencer na Vida sem Fazer Força”. “Minha voz não era melhor do que a da Elis, mas eu tinha experiência. No mundo, nunca vi ninguém cantando como ela.”

TV e cinema

Marília Pêra estreou na TV em 1965, na novela “A Moreninha”. No entanto, seu primeiro grande sucesso na teledramaturgia foi “Beto Rockefeller” (1968), em que contracenou com o ator Luís Gustavo. Seus papeis de maior destaque depois disso foram nas comédias do horário das 19h.

O primeiro deles foi Rafaela Alvaray, em “Brega & Chique”, trama de Cassiano Gabus Mendes que foi ao ar em 1987. No folhetim, Marília interpretava uma perua que, após a morte do marido, tem de abdicar do luxo e viver em um subúrbio vendendo marmitas.

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENTRETENIMENTO

Após Juliette citar que Gabigol torce por ela no BBB 21, jogador responde a sister com corações

Publicado

em

A edição do programa BBB 21, divulgada na noite de sexta-feira (16), mostrou uma conversa da paraibana Juliette em que fala de algumas personalidades que torce por ela, entre eles os jogadores Gabigol e Neymar, além do cantor Thiaguinho. 

O jogador do Flamengo decidiu usar as redes sociais para responder a sister como o ClickPB apurou. Gabigol compartilhou o trecho do vídeo do comentário da paraibana e colocou alguns corações. 

Confira

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Juliette comemora 20 milhões de seguidores ajudando 20 ONGs

Publicado

em

A equipe de Juliette Freire, do BBB21, mandou muito bem. Anunciou apoio a 20 ONGs para comemorar os 20 milhões de seguidores que a paraibana alcançou esta semana no Instagram.

O perfil de Juliette já apresentou as 20 organizações, das cinco regiões do Brasil e indicou para os seguidores ajudarem.

“20 milhões é tanta gente, tanto sonho, tanto empenho. Uma energia que a gente sente bater forte aqui, de verdade. […] Para um marco histórico, queremos uma atenção diferente. Por isso, entramos no site Para Quem Doar, e selecionamos 20 arrobas que merecem a nossa atenção.”

“Qualquer quantia ajuda, nem que seja R$ 1. Às vezes um simples compartilhamento contribui bastante também. Vamos juntos usar a potência dos cactos para transformar as coisas ao nosso redor?!”, diz a publicação.

Famosa

Juliette tinha pouquíssimos seguidores quando entrou no programa.

Hoje ela já tem mais fãs que o próprio Tiago Leifert. O apresentador do BBB tem 6,2 milhões de seguidores no Instagram.

Forte candidata a ganhar esta edição, Juliette também impressiona com a baixíssima percentagem de votos que recebe nos paredões, em comparação com os colegas que deixam o programa.

Ah, quando a gente terminava de escrever esta matéria, Juliette já encostava nos 21 milhões de seguidores!

Veja as ONGs apoiadas no post:

 

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados