Continuo sendo uma pessoa que acredita nos moldes de ANTIGAMENTE. Antigamente prefeito transitava nas ruas de sua cidade, inspecionando obras, visitando repartições, conversando com servidores, orientando seu povo, dando satisfação a seus munícipes e prestando contas de seu governo. HOJE não se ver mais prefeito INAUGURANDO OBRAS E ENTREGANDO À POPULAÇÃO.
ANTIGAMENTE os prefeitos residiam em suas cidades, até porque se faz necessário que eles participem da VIDA DE SEU MUNICÍPIO E DE SEU POVO. HOJE a maioria deles já vem de fora e para lá volta. E ainda tem aqueles que nunca saíram e quando são eleitos se mudam de mala e cuia. O QUE PENSA UMA PESSOA DESSAS? Pergunto porque realmente não sei a resposta. O que se espera de um CIDADÃO que procede dessa maneira? Aí sim, eu sei responder: NADA. Ou eles acham que o povo vai acreditar que sua ausência é um sinal de que possam estar sendo úteis e porventura estejam pleiteando melhorias para seus compatriotas? Quisera eu que fosse!!!
ANTIGAMENTE as repartições públicas funcionavam em PRÉDIOS PÚBLICOS. HOJE, casas e garagens são alugadas, verdadeiros cubículos para servirem de amparo a seus funcionários, muitos dos quais sem as mínimas condições, às vezes, tão somente com o intuito de satisfazer o proprietário do imóvel que é seu amigo, parente ou correligionário. HOJE quando se observa o início da construção de um PRÉDIO PÚBLICO, não se constata sua conclusão e ali mesmo se acaba. HOJE ninguém mais vê o desenvolvimento de seu município, infelizmente quando aparece uma novidade é de DECADÊNCIA.
A população cresce, mas as condições de vida oferecidas ao povo diminuem, ficando na dependência de outros municípios e ainda acham que é normal, FAZ PARTE da vida. Diante de tudo isso, acredito que já podemos saber o PORQUÊ dos prefeitos sumirem: não iriam suportar tanta falta de CONDIÇÕES para eles e seus familiares, já que os mesmos não tem INTERESSE de fazer nem para si, imaginem para os outros. E, por estarem de posse das REGALIAS do cargo, vão gozá-las onde tem melhores OPÇÕES, no bem bom. E O POVO? E A CIDADE? O restante fica LAMBENDO OS DEDOS e aguardando as próximas eleições para ser obrigado a votar novamente e assistir os fatos se repetindo QUATRO e mais QUATRO anos sem NENHUMA MUDANÇA, já que votar é OBRIGATÓRIO, mas usufruir de seus direitos é FACULTATIVO.
O INTESSANTE é que quando vai terminando O MANDATO, cada um que queira se REDIMIR e PROCURAR meios de retomar sua RESIDÊNCIA na cidade, principalmente quando se quer ELEGER seu SUCESSOR ou se submeter à REELEIÇÃO.
Se você QUISER perder a companhia de um AMIGO, eleja-o prefeito de sua CIDADE.