Connect with us

GERAL

O HOJE E O ANTIGAMENTE!!!

Publicado

em

Continuo sendo uma pessoa que acredita nos moldes de ANTIGAMENTE. Antigamente prefeito transitava nas ruas de sua cidade, inspecionando obras, visitando repartições, conversando com servidores, orientando seu povo, dando satisfação a seus munícipes e prestando contas de seu governo. HOJE não se ver mais prefeito INAUGURANDO OBRAS E ENTREGANDO À POPULAÇÃO.

ANTIGAMENTE os prefeitos residiam em suas cidades, até porque se faz necessário que eles participem da VIDA DE SEU MUNICÍPIO E DE SEU POVO. HOJE a maioria deles já vem de fora e para lá volta. E ainda tem aqueles que nunca saíram e quando são eleitos se mudam de mala e cuia. O QUE PENSA UMA PESSOA DESSAS? Pergunto porque realmente não sei a resposta. O que se espera de um CIDADÃO que procede dessa maneira? Aí sim, eu sei responder: NADA. Ou eles acham que o povo vai acreditar que sua ausência é um sinal de que possam estar sendo úteis e porventura estejam pleiteando melhorias para seus compatriotas? Quisera eu que fosse!!!

ANTIGAMENTE as repartições públicas funcionavam em PRÉDIOS PÚBLICOS. HOJE, casas e garagens são alugadas, verdadeiros cubículos para servirem de amparo a seus funcionários, muitos dos quais sem as mínimas condições, às vezes, tão somente com o intuito de satisfazer o proprietário do imóvel que é seu amigo, parente ou correligionário. HOJE quando se observa o início da construção de um PRÉDIO PÚBLICO, não se constata sua conclusão e ali mesmo se acaba. HOJE ninguém mais vê o desenvolvimento de seu município, infelizmente quando aparece uma novidade é de DECADÊNCIA.

A população cresce, mas as condições de vida oferecidas ao povo diminuem, ficando na dependência de outros municípios e ainda acham que é normal, FAZ PARTE da vida. Diante de tudo isso, acredito que já podemos saber o PORQUÊ dos prefeitos sumirem: não iriam suportar tanta falta de CONDIÇÕES para eles e seus familiares, já que os mesmos não tem INTERESSE de fazer nem para si, imaginem para os outros. E, por estarem de posse das REGALIAS do cargo, vão gozá-las onde tem melhores OPÇÕES, no bem bom. E O POVO? E A CIDADE? O restante fica LAMBENDO OS DEDOS e aguardando as próximas eleições para ser obrigado a votar novamente e assistir os fatos se repetindo QUATRO e mais QUATRO anos sem NENHUMA MUDANÇA, já que votar é OBRIGATÓRIO, mas usufruir de seus direitos é FACULTATIVO.

O INTESSANTE é que quando vai terminando O MANDATO, cada um que queira se REDIMIR e PROCURAR meios de retomar sua RESIDÊNCIA na cidade, principalmente quando se quer ELEGER seu SUCESSOR ou se submeter à REELEIÇÃO.

Se você QUISER perder a companhia de um AMIGO, eleja-o prefeito de sua CIDADE.

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Vazamento de dados: veja como saber se seu CPF foi usado por terceiros

Publicado

em

Os recentes vazamentos de dados de consumidores acenderam o alerta. Desde o mês passado, episódios de divulgação em massa expuseram na internet informações financeiras de milhões de brasileiros e abriram caminho para golpes virtuais.

De posse de dados pessoais, criminosos enviam contas falsas de telefone e de televisão por assinatura por e-mail, com nome completo e endereço, por exemplo. Nesse caso, basta o consumidor entrar diretamente no site da operadora e verificar a situação, sem acessar nenhum link suspeito.

Outros golpes podem trazer prejuízos reais, quando terceiros usam os dados para abrir contas bancárias, chaves Pix e fazer empréstimos em seu nome. No entanto, um sistema desenvolvido pelo Banco Central (BC) permite ao cidadão precaver-se contra fraudes ao consultar a situação financeira.

Vazamentos

No vazamento mais grave, foram expostas informações de mais de 220 milhões de brasileiros, vivos e mortos. Ao todo, foram divulgados 37 bases de dados que abrangem nome, Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço, foto, score (pontuação, em inglês) de crédito, renda, situação na Receita Federal e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Um caminho para contornar a situação é o Registrato, sistema do BC que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras.

A ferramenta permite a consulta online do histórico de pessoa física ou jurídica em bancos e financeiras. Entre as informações que podem ser levantadas, estão a abertura de contas bancárias (ativas ou inativas), dívidas (liquidadas ou em aberto) e envios de dinheiro para o exterior. As informações são da Agência Brasil.

Vazamento de dados: veja como saber se seu CPF foi usado por terceiros
Site do Banco Central – Foto: Ilustração

Confira abaixo como entrar no sistema Registrato. O processo tem várias etapas.

Cadastro

  1. O cidadão deve credenciar-se no site do Banco Central. É preciso fornecer CPF, data de nascimento e primeiro nome da mãe.
  2. No mesmo site, o usuário deve informar um banco em que tenha conta para validar o cadastro. O Banco Central comparará as informações prestadas com a base de dados da instituição financeira.
  3. O sistema fornecerá uma frase de segurança, que precisa ser copiada.
  4. O usuário deverá abrir, em outra aba do navegador, o site do banco informado anteriormente.
  5. Na página do banco, basta buscar pela opção “Registrato” e colar a frase de segurança. O sistema pedirá a senha de seis dígitos da conta corrente. Caso não faça o procedimento em até 48 horas, o cliente deve gerar uma nova frase de segurança no site do BC.
  6. Após validar a frase de segurança no site do banco, o usuário deve retornar ao site do BC e concluir o cadastramento, clicando no botão “Próximo”.
  7. No site do BC, o cliente deve digitar novamente o CPF, a frase de segurança e selecionar a instituição financeira. Em seguida, a página pedirá para informar um endereço de e-mail e criar uma senha de oito dígitos.
  8. Basta rolar a página e clicar no botão “Concluir credenciamento”. Caso o procedimento dê certo, aparecerá uma janela pop-up com a opção “Acessar Registrato”.

Consulta

  1. Concluído o cadastro, o cidadão pode entrar no site do Registrato e consultar o histórico de relacionamento com instituições financeiras. Basta usar o CPF e a senha criada anteriormente para fazer o login.
  2. A página do Registrato oferecerá as opções “Meus endividamentos”, “Meus relacionamentos financeiros” e “Minhas operações de câmbio”. Em cada um desses painéis é possível gerar um relatório.
  3. É preciso aceitar os termos de responsabilidade em cada painel. A tela exibirá todos os relatórios gerados nos últimos seis meses.
  4. Se o cliente quiser, pode baixar o relatório de operações cambiais em arquivo PDF, mas o arquivo leva até dois dias úteis para ser oferecido pelo Registrato.

Continue lendo

GERAL

Facebook removerá publicações falsas sobre vacinas e pode excluir perfis

Publicado

em

O Facebook afirmou, nesta segunda-feira (8), que proibirá a plataforma de incluir notícias não comprovadas sobre vacinas em geral, como, por exemplo, que são tóxicas ou causam autismo.

Afirmações de que o homem criou o coronavírus e que imunizantes são perigosos já foram proibidas em anúncios da rede social. 

A plataforma disse que removerá grupos, páginas e contas que compartilham as informações sem comprovação científica.

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados