Connect with us

PARAÍBA

‘Operação Andaime’ do MPPB prende empresário por fraude em licitação

Publicado

em

A segunda fase da ‘Operação Andaime’ na Região do Alto Sertão paraibano foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (16) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A força-tarefa, também constituída pelo Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU), cumpre dois mandados de prisão preventiva, duas conduções coercitivas e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Cajazeiras.

São alvo das prisões preventivas o empresário Mário Messias Filho, conhecido por ‘Marinho’, e o construtor José Hélio Farias. O objetivo das prisões é garantir a ordem pública, a ordem econômica e a instrução processual penal, além de serem decorrentes de descumprimento das medidas cautelares anteriormente aplicadas. Mário Messias e Hélio Farias já haviam sido presos preventivamente na primeira fase da ‘Operação Andaime’, ocorrida em 26 de junho deste ano.

Os alvos das conduções coercitivas são a secretária Isabela Alves Soares e o motorista Jorge Murilo Lucena Messias. As medidas são consideradas imprescindíveis às investigações em curso desenvolvidas pela força-tarefa. Já os cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências de Mário Messias Filho, José Hélio Farias, Jorge Murilo Lucena Messias e nas empresas Limcol e Marinho Comércio e Representações, todas localizados em Cajazeiras.

Em junho de 2015, em ação conjunta com o MPF, CGU e PF, foi deflagrada a ‘Operação Andaime’ para desarticular quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Estima-se em R$ 18.337.000,00 o montante de verbas federais alcançadas pelos criminosos. Nos meses seguintes, o MPF ofereceu três denúncias que totalizaram até o momento 223 delitos praticados, atingindo os municípios de Joca Claudino, Bernardino Batista e Cajazeiras. Até o momento foram feitas 49 acusações contra 39 pessoas. Há acusados citados em mais de uma denúncia.

ASCOM/MPPB

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Quase 54 mil vacinas contra Covid-19 são entregues aos municípios paraibanos; confira quantas doses recebidas

Publicado

em

As quase 54 mil doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos municípios paraibanos estão sendo entregues nesta sexta-feira (26), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. A Paraíba recebeu do Ministério da Saúde, nos últimos dois dias, a quinta remessa de doses da Coronavac e Oxford/Astrazeneca. 

A distribuição aos municípios começou no início da manhã com previsão de término na tarde de hoje, por meio de veículos da SES-PB, via terrestre, e também em avião do Governo do Estado como tem sido feito nas últimas entregas. Essas vacinas devem ser destinadas aos públicos de 80 a 89 anos de idade e também aos profissionais de saúde da linha de frente Covid-19 que ainda não foram imunizados. 

Aexpectativa da SES-PB é que 85% da população dessa faixa etária com essas vacinas. A quinta remessa entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado da Paraíba foi de 63.300 doses referentes as produções dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A população deve ficar alerta aos calendários de vacinação dos seus municípios. 

Confira a quantidade por municípios:

Continue lendo

PARAÍBA

Alagamento deixa carros boiando e Avenida Pedro II fica intransitável em João Pessoa

Publicado

em

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta sexta-feira (26), deixaram vários pontos de alagamento pelas ruas de João Pessoa. A previsão é de chuvas durante toda sexta-feira (26).

A Avenida Pedro II registrou um grande alagamento. Carros que estavam no meio da avenida ficaram boiando e a via ficou intransitável. 

Ainda na Av. Pedro II, no sentido Centro/bairro, uma faixa foi interditada devido a queda de árvore, próximo ao Ibama. A SEMAM foi acionada no local. 

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) alerta os motoristas para cuidados redobrados nas ruas da capital paraibana.

 

ClickPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados