Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Paraíba 100% biométrica: 36 Zonas Eleitorais iniciam recadastramento do eleitorado no próximo mês de março

Publicado

em

A Paraíba terá eleições 100% biométricas a partir do pleito de 2018, é o que informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Para isso, o TRE-PB publicou uma resolução que regulamenta o recadastramento biométrico em 102 municípios do Estado, já que 121 cidades paraibanas já utilizam a biometria, segundo dados do próprio Tribunal.

De acordo com o corregedor em exercício, o juiz membro Breno Wanderley César Segundo, a Resolução disciplina o rito a ser observado pelas Zonas Eleitorais no momento do recadastramento biométrico, visando otimizar os trabalhos cartorários, bem como reduzir os custos ao erário.

O cadastramento biométrico terá início em 06 de março de 2017 nos 36 Cartórios Eleitorais, que funcionarão das 08h às 14 horas. A coordenação de eleições do TRE-PB informou que a estimativa é que cerca de um milhão de eleitores sejam recadastrados até dezembro de 2017, o que totalizaria os 2,8 milhões de paraibanos aptos a votar, embora o prazo final de recadastramento se estenda até o mês de março de 2018.

A ação de recadastramento vai ser focada nos cartórios das cidades que são sedes das zonas eleitorais, mas, a Justiça Eleitoral irá divulgar datas em que os postos avançados serão levados para outros municípios.

O TRE-PB ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado, não podendo fazer empréstimo em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em serviço público, retirar passaporte, dentre outras penalidades.

Confira os municípios paraibanos onde ocorrerá o cadastramento biométrico:

Água Branca, Alagoa Grande, Alagoinha, Alhandra, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Baía Da Traição, Baraúna, Barra De Santa Rosa, Belém, Belém Do Brejo Do Cruz, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito De Santa Fé, Brejo Do Cruz, Brejo Dos Santos, Caaporã, Cachoeira Dos Índios, Cacimba De Dentro, Cajazeiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Casserengue, Catolé Do Rocha, Conceição, Condado, Conde, Coremas, Cruz Do Espírito Santo, Cuité, Damião, Duas Estradas, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurinhém, Ibiara, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Jericó, Joca Claudino, Juarez Távora, Juripiranga, Juru, Malta, Manaíra, Marcação, Mari, Mato Grosso, Mogeiro, Monte Horebe, Mulungu, Natuba, Nova Floresta, Nova Palmeira, Ouro Velho, Pedra Lavrada, Picuí, Pilar, Pirpirituba, Pitimbu, Pocinhos, Poço Dantas, Poço De José De Moura, Prata, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Riachão, Riachão Do Bacamarte, Riachão Do Poço, Riacho Dos Cavalos, Rio Tinto, Salgado De São Félix, Santa Cecília, Santa Helena, Santa Inês, Santana De Mangueira, São Bento, São João Do Rio Do Peixe, São José De Piranhas, São José De Princesa, São José Do Brejo Do Cruz, São José Dos Ramos, São Miguel De Taipu, Sapé, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Sossêgo, Tacima, Tavares, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro e Vista Serrana, envolvendo as seguintes Zonas Eleitorais: 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 8ª, 9ª, 11ª, 12ª, 18ª, 20ª, 24ª, 25ª, 34ª, 36ª, 37ª, 38ª, 39ª 40ª, 41ª, 42ª, 46ª, 47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 51ª, 52ª, 53ª, 54ª, 55ª, 59ª, 68ª, 69ª, 73ª, 74ª e 75ª.

Histórico

A coleta dos dados biométricos do eleitorado na Paraíba teve início no ano de 2010, nas cidades de Pedras de Fogo e Cabedelo. Em 2011 e 2012 foi a vez de Piancó e Santana dos Garrotes. Entre os anos de 2013 e 2014, mais 19 municípios paraibanos passaram pelo recadastramento, incluindo João Pessoa e Campina Grande. Nas eleições municipais de 2016, os eleitores de noventa e oito municípios foram identificados pela primeira vez na urna por meio da impressão digital.

Redação

PB Agora

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

SES confirma 5ª morte por coronavírus em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O Boletim divulgado pela  Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (16), confirma mais uma morte por coronavírus no município de Barra de Santa Rosa. Seria a 5ª morte pela covid-19 no município.

Óbitos

Até esta terça, 203 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 17 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Areia (1), Barra de Santa Rosa (1), Bayeux (1), Campina Grande (4), João Pessoa (5), Monteiro (2), Riacho dos Cavalos (1), São José de Piranhas (1) e Uiraúna (1). As vítimas são nove homens e oito mulheres, com idades entre 19 e 105 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e cinco não tinham comorbidades.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados