Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Paraíba tem 77 cidades com menos de 10% da biometria concluída

Publicado

em

Mais de 70 cidades paraibanas ainda estão com menos de 10% do recadastramento biométrico concluído. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que divulgou um ranking dos municípios envolvidos na quinta e última etapa do processo, na quinta-feira (24). Ao todo 102 cidades participam nesta etapa do recadastramento biométrico no Estado da Paraíba. O trabalho foi iniciado no dia 6 de março e a previsão é que ele seja encerrado no mês de março de 2018.

De acordo com os dados repassados pelo Tribunal, apenas 25 municípios estão acima dos 10%, com destaque para as cidades Serrariacom a marca de 32,81% dos eleitores revisados e Prata e Pirpirituba que já apresentaram 24% e 22%, respectivamente.

Os municípios de Baraúna, no Seridó, com 20,9% e Gurinhém, também no Agreste, com 17,23% fecham o ranking das cinco cidades mais avançadas no recadastramento biométrico.

Em contrapartida, a maioria das cidades ainda estão com níveis de cadastramento muito baixos e devem demandar uma grande mobilização do TRE até o fim do prazo para o recadastramento. É o caso da cidade de Juripiranga, na Mata Paraibana, que possui quase 10 mil habitantes e apenas 0,2% da população recadastrada. Outros municípios que apresentam baixos índices de eleitores revisados são Manaíra e Santa Helena, no Sertão paraibano, com apenas 0,3%.

O ranking biométrico dos municípios paraibanos que estão participando da quinta e última etapa do processo de recadastramento biométrico pode ser visualizado no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Nas primeiras quatro etapas do recadastramento, segundo dados do Tribunal, 121 municípios – envolvendo 41 zonas eleitorais – já foram atendidos. O número corresponde a 54% das cidades na Paraíba. Confira abaixo as 77 cidades que ainda não atingiram 10% do recastarmento biométrico:

Alagoa Grande – 9ª ZE

Cacimba de Dentro – 20ª ZE

Cruz do Espírito Santo – 3ª ZE

Solânea – 48ª ZE

Itabaiana – 6ª ZE

Araruna – 20ª ZE

Marcação – 55ª ZE

Cajazeiras – 42ª, 68ª ZE

São José de Piranhas – 40ª ZE

Poço de José de Moura – 37ª ZE

São Bento – 69ª ZE

Bom Sucesso – 36ª ZE

São João do Rio do Peixe – 37ª ZE

Juarez Távora – 9ª ZE

Mari – 4ª ZE

Conceição – 41ª ZE

Sertãozinho – 47ª ZE

Bonito de Santa Fé – 39ª ZE

Catolé do Rocha – 36ª ZE

Jericó – 36ª ZE

Mulungu – 46ª ZE

Caaporã – 73ª ZE

Duas Estradas – 47ª ZE

Sapé – 4ª ZE

Pilar – 5ª ZE

São José de Princesa – 34ª ZE

Nova Palmeira – 25ª ZE

Ouro Velho – 74ª ZE

Belém do Brejo do Cruz – 38ª ZE

Santana de Mangueira – 41ª ZE

Frei Martinho – 25ª ZE

Pedra Lavrada – 25ª ZE

Nova Floresta – 24ª ZE

São José do Brejo do Cruz – 38ª ZE

Ibiara – 41ª ZE

Baía da Traição – 55ª ZE

Puxinanã – 50ª ZE

Cachoeira dos Índios – 68ª ZE

Vista Serrana – 51ª ZE

Condado – 51ª ZE

Caldas Brandão – 75ª ZE

Riachão do Bacamarte – 8ª ZE

Santa Inês – 41ª ZE

Tavares – 34ª ZE

Brejo dos Santos – 36ª ZE

Bom Jesus – 42ª ZE

Gado Bravo – 49ª ZE

Sossego – 24ª ZE

Carrapateira – 40ª ZE

Arara – 12ª ZE

Natuba – 18ª ZE

Fagundes – 59ª ZE

São Miguel de Taipú – 5ª ZE

Damião – 24ª ZE

Poço Dantas – 53ª ZE

Tacima – 20ª ZE

Joca Claudino – 53ª ZE

Riachão – 20ª ZE

Monte Horebe – 39ª ZE

Sobrado – 4ª ZE

Barra de Santa Rosa – 24ª ZE

Manaíra – 34ª ZE

Serra Redonda – 8ª ZE

Santa Helena – 37ª ZE

Riachão do Poço – 4ª ZE

Riacho dos Cavalos – 36ª ZE

Triunfo – 37ª ZE

Casserengue – 48ª ZE

Juru – 34ª ZE

Água Branca – 34ª ZE

Juripiranga – 6ª ZE

Pitimbu – 73ª ZE

Salgado de São Félix – 6ª ZE

Bernardino Batista – 37ª ZE

São José dos Ramos – 5ª ZE

Mato Grosso – 36ª ZE

Conde – 73ª ZE


G1PB

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados