O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomoceno, decidiu suspender as aulas nas redes municipal e privada de ensino da cidade. A medida faz parte de um decreto que visa reduzir o contágio pela covid-19 e foi publicado no diário dos Municípios desta quarta-feira (6).
Também foi suspenso o funcionamento de casas de eventos e recepções, salões de festas, clubes sociais, parques de diversões, circos, academias de ginástica, além de piscinas, parques e praças públicas.
Foram suspensas as atividades coletivas do Programa Criança Feliz e o atendimento do Programa Bolsa Família será limitado a pessoas que estão com o benefício bloqueado ou casos de extrema urgência.
O prefeito também determinou a proibição da realização de eventos com mais de 100 pessoas em locais abertos e mais de 50 pessoas em locais fechados.
Dados atualizados nesta quarta-feira (21) dão conta que o número de pessoas infectadas pelo coranavírus passou de 77 para 86 no município de Barra de Santa Rosa.
No geral, o número de casos já somam 461, foram curados 372 e morreram 3 pessoas no município.
Os novos números divulgados pela secretaria de saúde nesta terça-feira (19) apontam que o município tem 77 casos ativos de covid-19.
São 446 casos confirmados, 366 curados e 3 óbitos.
O município recebeu a primeira remessa de vacinas da coronavac nesta terça-feira mas chegaram apenas 81 que serão aplicadas nos profissionais de saúde.