Connect with us

CURIMATAÚ

Prefeito de Damião reduz 30% do seu salário, do vice e dos secretários para atravessar crise econômica

Publicado

em

O prefeito da cidade de Damião-PB, Lucildo Fernandes (PSB), decidiu cortar no próprio bolso para reduzir os gastos da sua administração.

A pequena cidade de Damião com cerca de 5 mil habitantes, está localizada no Curimataú da Paraíba, e assim como a maioria das cidades paraibanas,  atravessa uma grande crise financeira.

De acordo com o gestor, no último dia 10 de outubro,  foram pagos todos os salários dos funcionários efetivos da prefeitura, e parte dos contratados e comissionados foram demitidos, no intuito de cortar gastos e atravessar  a crise econômica.

Preocupado com a situação do município, Lucildo mandou um projeto para a Câmara Municipal.  No documento, o prefeito solicita a redução de 30% de seu salário, assim como o do vice-prefeito e de todos os seus secretários. “Mandei um projeto para a câmara votar, onde eu pedia a diminuição de 30% do meu salário, assim como o do vice-prefeito e dos secretários. A câmara ainda vai analisar para ver se aprova, e caso não aprovem, eu mesmo diminuo por conta própria  o meu salario, pois o município está passando por dificuldades devido a  seca, e a população não pode ficar sem água nem saúde”, concluiu o gestor.

Diferente de muitas cidades da região, a Prefeitura Municipal de Damião é quem arca com as despesas de iluminação pública, gerando um gasto extra na conta do município.

Fonte Diário do curimatau

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Buba perde as eleições em quatro municípios de sua base e terá dificuldades em sua reeleição

Publicado

em

O deputado estadual Buba Germano (PSB) após o resultado do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba perdeu força em sua base política e a continuar o quadro atual, terá bastante dificuldade na sua reeleição ao Legislativo Estadual em 2022.

O parlamentar conta com onze prefeitos aliados no Curimataú, Seridó, Sertão e Litoral Norte, eleitos nos municípios de Barra de Santa Rosa (10.889), Sossego (2.954), Nova Floresta (7.707), Baraúna (3.867), Frei Martinho (2.695), Nova Palmeira (3.218), Pedra Lavrada (5.878), Cubati (5.914), Lastro (3.110), Curral de Cima (5.010) e Mataraca (6.325), os quais juntos somam 57.567 eleitores.

Em contrapartida perdeu dois municípios importantes de sua base São Vicente do Seridó (8.069) e Rio Tinto (18.139), sem falar que perdeu as eleições municipais esse ano de 2020 nos dois principais colégios eleitoral do Curimataú e Seridó paraibano, Picui (14.329) e Cuité (16.235), os quais juntos somam 56.772 eleitores.

Segundo Informações de bastidores, Buba deve perder após a posse dos novos Gestores, cerca de um a dois prefeitos de sua base, insatisfeitos com o pálido apoio recebido nas eleições deste ano de 2020, além do lançamento e fortalecimento de outra candidatura regional de consenso que já começa a ser discutida e articulada entre prefeitos, vereadores e lideranças do Curimataú e Seridó paraibano a ser lançada nas eleições de 2022, objetivando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú

Continue lendo

CURIMATAÚ

Hospital Regional de Picuí terá tomógrafo que vai beneficiar 115 mil moradores de 12 municípios da Paraíba

Publicado

em

O Hospital Regional de Picuí terá um tomógrafo para atender às demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. O aparelho de imagem vai beneficiar aproximadamente 115 mil habitantes que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a vistoria para a readequação da sala onde será instalado o tomógrafo. Uma reforma será realizada na unidade para que o local esteja dentro das especificações para instalação. Reforço no piso, instalação elétrica e acessibilidade estão entre os ajustes que serão viabilizados pela SES.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, o tomógrafo é um pleito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano, que abrange 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. O diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, disse que com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“A instalação deste aparelho irá findar uma demanda reprimida de exames eletivos, que antes precisavam ser feitos através de pactuação com Campina Grande. Além disso, teremos um aparelho funcionando 24h por dia para atender aos casos de acidentes e traumatismos que chegam à nossa urgência e emergência”, destacou o diretor geral.

O equipamento, que vai atender a toda a população do Seridó e Curimataú paraibano, está em fase de empenho. A aquisição do aparelho de imagem foi possível através da destinação de uma emenda no valor de R$ 1.249.922,00, de autoria do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido no ano de 2019 e nós conseguimos atendê-lo agora no ano de 2020. Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador.

ClickPB

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados