Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano estarão presentes na reunião com o governador nesta segunda (5)

Publicado

em

Todos os 12 prefeitos eleitos do Curimataú e Seridó paraibano estarão presente no encontro do governador Ricardo Coutinho com os prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba, que acontece nesta segunda-feira (5) no Centro de Convenções de João Pessoa, durante todo o dia.

Segundo o chefe de Gabinete do Governador, Fábio Maia, os convites forão feitos a todas as prefeituras paraibanas, sem distinção de partido. Além da inscrição online, que se encontra em link no banner do site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), a Chefia de Gabinete informou que a equipe está coordenando igualmente convites por telefone, bem como as inscrições poderão ser feitas pessoalmente, no local do evento nesta segunda (5).

A expectativa da organização é que participem do encontro cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Os convites para participar do evento também se estendem a senadores e deputados estaduais e federais da Paraíba.

De acordo com a chefia de gabinete do governador, o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse Fábio Maia.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”. Finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

O evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 8h, e segue até o fim da tarde. Haverá programação durante todo o dia, incluindo o almoço do governador Ricardo Coutinho com prefeitos e vice-prefeitos. O programa semanal radiofônico “Fala Governador”, que vai ao ar na Rádio Tabajara toda segunda-feira, deverá ser conduzido também no local do evento.

Da região do Curimataú e Seridó Paraibano, estarão presente os prefeitos dos municípios de Frei Martinho Aido Dantas (PSB), Picuí Olivanio Remígio (PT), Cuité Charles Camaraense (PSL), Nova Floresta Jasson do Pastor (PSB), Barra de Stª Rosa Neto Nepomuceno (DEM),  Sossego Neide Oliveira (PSB), Cubatí Dudu Dantas (PSB), Nova Palmeira Ailton Gomes (PTB), Pedra Lavrada Jarbas Melo (PSB), São Vicente do Seridó Graciete Dantas (PSB) e Damião Lucídio Fernandes (PSB).

A gestão do município de Picuí nos últimos 12 anos, será destaque no evento em tela, oportunidade em que participa com tema no painel “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS”.

Veja a programação:  

8:00 – 8:50 – CREDENCIAMENTO

8:50H – MESA DE ABERTURA COM O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO. REPRESENTAÇÕES DA FAMUP, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CÂMARA FEDERAL.

9:00H. MESA I: “PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA” – GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.

09:30H – MESA II: “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS – 1ª parte”

  • EMPREENDER PARAÍBA (30 minutos);
  • GESTÃO DA SAÚDE (30 minutos);
  • GESTÃO DA POLÍTICA PARA AS MULHERES E A DIVERSIDADE HUMANA. (20 minutos);
  • GESTÃO MUNICIPAL: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE POMBAL; (20 minutos);
  • GESTÃO MUNICIPAL: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PICUÍ. (20 minutos).

12:00 – 14:00H: INTERVALO PARA O ALMOÇO

14:00h – MESA III: “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS –2ª parte”.

  • O PACTO PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL; (20 minutos)
  • GESTÃO DA EDUCAÇÃO; (20 minutos)
  • CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO; (20 minutos)
  • ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL. (20 minutos)

16:00H – MESA IV: PERSPECTIVAS DE AÇÕES PARA 2017. ENCERRAMENTO DO ENCONTRO – GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.

STANDS NO LOCAL (3×3):

1 – DETRAN

2 – PROCON

3 – CGE/OUVIDORIA

4 – ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

5 – SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

6 – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

7 – EMPREENDER PB

8 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

9 – SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

10 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E ARTICULAÇÃO MUNICIPAL – PACTO SOCIAL.

Portal do Curimataú

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil. 

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros. 

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. 

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

ClickPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

Deputado Chió busca recursos em Brasília para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano.

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados