Connect with us

PARAÍBA

Presa mulher que aparece em vídeo espancando cachorro até a morte na Paraíba

Publicado

em

A mulher que aparece no vídeo – divulgado pelo Portal Correio – espancando um cachorro até a morte foi presa na manhã desta segunda-feira (9), durante a ‘Operação São Francisco’ realizada pela Polícia Civil na cidade de Guarabira, no Brejo do estado. Outras nove pessoas também foram pegas na casa da acusada, onde funcionava um ponto de comercialização de drogas, conforme revelou o delegado Walber Virgolino, Seccional da Polícia Civil do Brejo.(veja vídeo abaixo)

“Depois do vídeo postado por vocês [Portal Correio] fiquei a par da situação e deflagramos a operação São Francisco. As duas mulheres que aparecem no vídeo foram presas e quando chegamos na casa para prende o homem encontramos um ponto de drogas. Apreendemos drogas e ao todo dez pessoas foram pegas”, adiantou o delegado.

Ainda segundo Virgolino, o cachorro morto foi encontrado ainda na casa. Um vídeo que circula na internet ocorreu na manhã desse domingo (8), no conjunto José Cassimiro, na cidade de Guarabira, a 98 km de João Pessoa.

As imagens foram feitas por um vizinho da suspeita. Ao Portal Correio, o estudante – que preferiu não se identificar temendo algum tipo de represália – revelou que estava dormindo quando acordou com os gritos de socorro.

“O espancamento ocorreu de frente à janela do meu quarto, por volta das 8h. O cachorro gritava alto e me acordei. A mulher dava fortes e sucessivos golpes de caibro no animal, que estava amarrado numa árvore. Outras duas pessoas estavam perto da senhora, mas não fizeram nada para salvar o bicho. Não deu tempo para reagir. Pouco tempo depois que comecei a gravar, o animal morreu devido os golpes de caibro”, revelou o estudante.

Ainda segundo ele, a Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu. “Comuniquei o caso à PM, mas eles não vieram até o momento que fiquei filmando. Logo depois, o corpo do cachorro foi retirado”, disse o morador.

O Portal Correio entrou em contato com o delegado Walber Virgolino, seccional da Polícia Civil do Brejo da Paraíba, que adiantou abriu uma investigação para punir dos culpados. Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o crime, a pena para quem comete crime de maus-tratos contra animais varia de três meses a um ano de prisão, aumentando quando há caso de reincidência.

Veja o vídeo:

Correio

Continue lendo

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados